domingo, 6 de agosto de 2017

Piedade ocupa o primeiro lugar do PIB agrícola da região e o sexto posto no estado de São Paulo

Agricultura é a base da economia de Piedade
Foto: www.piedadeacep.com.br
Em matéria publicada neste domingo, 6 de agosto, no jornal Cruzeiro do Sul, o município de Piedade é destaque na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) como o mais bem posicionado dentre os outros demais municípios o quesito agropecuário do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de tudo que é produzido em cada território.


Segundo a matéria do conceituado jornal sorocabano, Piedade é o sexto município do estado de São Paulo. Os produtores rurais piedadenses geram 1,6% de tudo que é produzido no setor agrícola paulista. Com isto Piedade fica à frente de Ibiúna (9º lugar e 1,2%) e São Miguel Arcanjo (13º lugar, com 0,8%), dentre os 20 que mais contribuem para o bolo das riquezas produzidas pelo Estado -- que, no geral, era de 3,3% em 2002 e caiu para 1,8% em 2014. 

Na contra-mão está Itapetininga que, a única cidade da RMS que já aparecia entre os 20 mais produtivos em 2002 era Itapetininga, que apesar de ainda continua na seleção, porém perdeu sete posições: de 5º lugar, com 0,9% em 2002, para 12º, com 0,8% em 2014. 

Confira a matéria completa no site do Cruzeiro do Sul (Clique aqui).