JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Polícia Civil identifica e justiça expede mandados de prisão e apreensão de suspeitos de roubos

Imagens de câmeras de segurança
possibilitaram a identificação
dos autores de roubos na cidade
Foto: Polícia Civil - Divulgação
A Polícia Civil local cumpriu mandados de prisão temporária, busca e apreensão expedidos pela justiça dos jovens indivíduos apontados como autores de assaltos ocorridos nos últimos meses na cidade, contudo, nenhum dos três jovens foi localizado. A Polícia Civil divulgou a foto de um dos suspeitos. Imagens de câmeras de vigilância ajudaram na identificação dos procurados.

A ação que visava capturar os suspeitos teve início às 6 horas desta quinta-feira (17), em três endereços da zona sul de São Paulo (Capão Redondo e favela da Grota) e outros dois na cidade de Piedade, porém, nenhum dos três suspeitos foi encontrado. Dois dos indivíduos são irmãos de 19 e 17 anos de idade.


Conforme divulgado pela Polícia Civil de Piedade, o maior de idade é Rodney Aparecido Pedroso, morador da zona sul de São Paulo. Este rapaz, quando ainda não havia completado a maioridade foi duas vezes indiciado por roubo de veículos e há quatro meses foi preso por furto de veículo, mas, solto no dia seguinte em audiência de custódia. Rodney e seu irmão de 17 anos foram reconhecidas por vítimas de roubos ocorridos nos últimos meses em Piedade. Uma adolescente de 13 anos, tida como namorada do menor de idade, também foi reconhecida em um dos assaltos. Os três são procurados pela justiça.
Rodney Aparecido Pedroso em foto
cedida pela Polícia Civil paulistana
aos investigadores de Piedade
Foto: Polícia Civil - Divulgação

A identificação dos autores dos roubos foi possível graças às imagens de um sistema de videomonitoramento. A equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade apresentou às vítimas de roubos o álbum digital com as fotos de jovens que já possuíam antecedentes criminais por roubos anteriormente cometidos.

Dentre às várias imagens analisadas pelas vítimas uma delas prontamente chamou a atenção. Estas testemunhas apontaram o jovem Rodney Aparecido Pedroso como um dos autores dos delitos. Ainda segundo a polícia, Rodney é o homem que vestia blusa de moleton cinza com capuz e que estava armado com revólver num roubo que se deu no início do mês num bairro da cidade. Os investigadores informaram ainda que o jovem tem parentes que residem em Piedade. 


Rapaz armado em um dos
assaltos

Foto: Polícia Civil - Divulgação
Os Policiais Civis locais ainda confirmaram a participação do rapaz no roubo e por meio de informações obtidas em sua página pessoal no Facebook. Foi também pela rede virtual que a equipe de investigação identificou o seu comparsa. Entre o grupo de amigos do Facebook do suspeito está um adolescente de 17 anos, que segundo a polícia é irmão do jovem que portava a arma de fogo no dia do assalto há duas semanas. O menor de idade vestia jaqueta preta com capuz e a inscrição "KINGS" em letras douradas no peito e detalhes na mesma cor nas mangas da blusa. 

Por meio de fotos apresentadas pelos investigadores às vítimas de assaltos recentes, o adolescente foi reconhecido com total certeza da participação em alguns delitos. Em pelo menos duas situações o menor infrator foi apontado como o mais violento.

Detalhes na jaqueta do rapaz de
17 anos ajudaram na identificação

Foto: Polícia Civil - Divulgação
No roubo ocorrido no início do mês de agosto, uma jovem morena que usava blusa cor-de-rosa aparecida imagens do sistema de monitoramento. Em meio às investigações que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que a garota morena que usava blusa cor de rosa no momento do roubo era a namorada do menor de idade que participou do crime. 

A garota de apenas 13 anos de idade foi reconhecida pela foto de sua cédula de identidade. Com a devida identificação dos autores dos roubos, foram elaborados relatórios bastante detalhados pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia local. Tais relatórios deram embasamento para o pedido do Delegado de Polícia de Piedade, Dr. Oscar Garcia Machado Filho ao Justiça, que requisitou a prisão temporária do maior de idade e a apreensão do casal de adolescentes. 

Com os suspeitos não foram localizados, as autoridades policiais pedem a quem tiver alguma informação sobre os suspeitos para que entre em contato com a Polícia Civil (197), Polícia Militar (190) ou disque-denúncia 181 (sigilo absoluto).