JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Polícia Militar prende dupla que roubou moto e disparou tiros na Vila Olinda

Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar cerca logo após terem praticado um assalto na Vila Olinda, no qual dispararam tiros na praça local. Ninguém foi atingido e a moto levada pelos marginais foi recuperada pouco depois pelos PMs. A dupla foi presa a caminho da cidade de Ibiúna onde residem.


O roubo se deu por volta das 20 horas. A vítima parou sua moto Honda CG-125 Fan ES 2009 vermelha para conversar com alguns amigos que estavam na Praça Raul Antão Pereira, Vila Olinda, quando surgiu um rapaz que estava por perto, o qual se aproximou e apontando um revólver, anunciou assalto, retirou a chave do contato e mandou o motoqueiro descer do veículo.

Moto recuperada
Foto: Polícia Militar
O ladrão não conseguia dar partida na moto e a vítima desconfiou que a arma usada por ele seria de brinquedo. O dono da CG-125 e seus amigos partiram para cima do assaltante e neste momento um outro marginal que estava na praça disparou dois tiros para o alto, determinando que se afastassem. O meliante pegou a pochete da vítima, ambos subiram na moto, a ignição foi então acionada e a dupla fugiu em direção à rodovia Bunjiro Nakao. 

A Polícia Militar foi rapidamente comunicada do ocorrido e equipes de Piedade e de Ibiúna passaram a procurar pelos ladrões. Cerca de 10 minutos depois a equipe composta pelos Cabos Nunes e  Daniela e Soldado Renan, que faziam patrulhamento pela rodovia SP-250, quando na altura do quilômetro 82, bairro Paruru, foi avistada a motocicleta Honda CG-125 vermelha roubada. Os ladrões tentaram fugir, foram perseguidos pelos policiais e acabaram por abandonar a moto num matagal. Neste momento um dos suspeitos, aquele que conduzia a Honda, 'dispensou' (jogou) algo no mato.
Pistola de brinquedo usada pelo
menor de idade
Foto: Polícia Militar

Logo em seguida a dupla foi detida pelos militares. Um deles, o adolescente de 15 anos de idade que estava na garupa tinha uma pistola de brinquedo em sua cintura, enquanto  outro rapaz, 19 anos não trazia nada de ilícito consigo, além da moto roubada. Os policiais efetuaram intensas buscas no matagal, porém, a arma que estaria com o maior de idade não foi encontrada.

Os dois jovens - ambos residentes no CDHU de Ibiúna - confessaram a autoria do roubo, foram reconhecidos pela vítima, foram conduzidos à Delegacia de Polícia daquele município, onde  a autoridade de Polícia Judiciária determinou que o indivíduo de 19 anos fosse indiciado por roubo e corrupção de menor e transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. 

Já o adolescente foi citado em ato infracional de roubo e encaminhado para o Ministério Público que decidiria pelo encaminhamento ou não do menor de idade à fundação Casa. A motocicleta foi devolvida ao seu proprietário.