expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Santa Rosa

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

Clinica Stima

Clinica Stima

JET MOTORS - LIFAN

JET MOTORS - LIFAN
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Projetos turísticos de Piedade são aprovados por unanimidade pelo Governo do Estado

Hugo Casoni (camisa cinza) na entrega dos documentos
a representantes da Secretaria de Turismo
Foto: Ass.Com. PMP
A aprovação de dois projetos executados em Piedade por meio do Município de Interesse Turístico (MIT), da Secretaria Estadual de Turismo, foi mais uma importante conquista para Piedade com o objetivo de fortalecer, impulsionar e desenvolver ações efetivas no setor turístico do município. O Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM) é um dos principais responsáveis por Piedade tere sido reconhecida como município de interesse turístico.

Os projetos de reforma e adequação da Praça “Raymundo Antônio Soares” - localizada junto ao Terminal Rodoviário “Artur Hess” - e serviço de implantação de sinalização viária turística, foram aprovados por unanimidade pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC), ligada à Secretaria Estadual de Turismo, em reunião ordinário realizada no Centro de Eventos Barretos Country, no dia 4 de agosto.

Segundo o diretor de turismo de Piedade, Hugo Casoni, o encontro avaliou projetos das 20 primeiras cidades classificadas como MIT pelo Governo do Estado e também ações de cidades que são estância turísticas. “Tivemos a oportunidade de apresentar ao público o nosso município e ter nossas propostas aprovadas”, afirmou o diretor.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Daniel Parra; a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, que também é presidente da Associação das Prefeituras Municipais de Interesse Turístico do Estado de SP (Amitesp); além de deputados, prefeitos, diretores e secretários de várias cidades do Estado de São Paulo e representantes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), da Secretaria da Fazenda e da Associação das Prefeituras das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Entrega dos projetos

Em julho, a Diretoria Municipal de Turismo entregou os projetos na Secretaria Estadual de Turismo, que também foram devidamente aprovados pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Os recursos provenientes para a execução destes projetos serão viabilizados devido Piedade estar classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). 

Para 2017, a verba destinada pelo DADETUR a Piedade será de aproximadamente R$ 385 mil para a execução dos dois projetos: a realização de obras de infraestrutura para eventos na Praça da Rodoviária e implantação de sinalização turística que permitirá que os turistas cheguem com facilidade aos atrativos turísticos.

Um comentário:

  1. Agradeço a redação do Bom dia Piedade, por prontamente divulgar as ações do turismo em nosso município!
    Conto sempre com a colaboração de vocês, por acreditar na seriedade do jornalismo que prestam. Vamos divulgar Piedade como destino turístico. Sugiro um marcador específico de turismo neste blog, se precisar eu mando matérias frenquentes relacionadas ao nosso turismo receptivo. Att, Hugo.

    ResponderExcluir