segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Projetos turísticos de Piedade são aprovados por unanimidade pelo Governo do Estado

Hugo Casoni (camisa cinza) na entrega dos documentos
a representantes da Secretaria de Turismo
Foto: Ass.Com. PMP
A aprovação de dois projetos executados em Piedade por meio do Município de Interesse Turístico (MIT), da Secretaria Estadual de Turismo, foi mais uma importante conquista para Piedade com o objetivo de fortalecer, impulsionar e desenvolver ações efetivas no setor turístico do município. O Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM) é um dos principais responsáveis por Piedade tere sido reconhecida como município de interesse turístico.

Os projetos de reforma e adequação da Praça “Raymundo Antônio Soares” - localizada junto ao Terminal Rodoviário “Artur Hess” - e serviço de implantação de sinalização viária turística, foram aprovados por unanimidade pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC), ligada à Secretaria Estadual de Turismo, em reunião ordinário realizada no Centro de Eventos Barretos Country, no dia 4 de agosto.

Segundo o diretor de turismo de Piedade, Hugo Casoni, o encontro avaliou projetos das 20 primeiras cidades classificadas como MIT pelo Governo do Estado e também ações de cidades que são estância turísticas. “Tivemos a oportunidade de apresentar ao público o nosso município e ter nossas propostas aprovadas”, afirmou o diretor.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Daniel Parra; a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, que também é presidente da Associação das Prefeituras Municipais de Interesse Turístico do Estado de SP (Amitesp); além de deputados, prefeitos, diretores e secretários de várias cidades do Estado de São Paulo e representantes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), da Secretaria da Fazenda e da Associação das Prefeituras das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Entrega dos projetos

Em julho, a Diretoria Municipal de Turismo entregou os projetos na Secretaria Estadual de Turismo, que também foram devidamente aprovados pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Os recursos provenientes para a execução destes projetos serão viabilizados devido Piedade estar classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). 

Para 2017, a verba destinada pelo DADETUR a Piedade será de aproximadamente R$ 385 mil para a execução dos dois projetos: a realização de obras de infraestrutura para eventos na Praça da Rodoviária e implantação de sinalização turística que permitirá que os turistas cheguem com facilidade aos atrativos turísticos.