terça-feira, 26 de setembro de 2017

Piedadense participará do programa Jovens Líderes da América patrocinado pelo governo dos EUA

Bruno Felipe Domingues
Correa
Foto: Arquivo pessoal
Em meio a tantas notícias negativas, um jovem nascido em Piedade nos mostra que, com dedicação, competência e perseverança é possível alcançar metas consideradas intangíveis pela maioria das pessoas e com isto dar exemplo bastante positivo a milhões de outros jovens. 

Formado em Administração de Empresas pela UNISO (Universidade de Sorocaba), Bruno Felipe Domingues Correa, 22 anos, será um dos 20 jovens brasileiros selecionados para participar da edição 2017 do Programa de Bolsas de Estudo Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI - sigla em inglês).

Bruno, que estudou o ensino médio na ETEC de Piedade e embarca na próxíma segunda-feira (2), ainda mora em Piedade, porém, trabalha em Sorocaba, como Analista de Recursos Humanos da Apex Tool Group, uma multinacional de ferramentas.  Sou professor de inglês aos fins de semana e o projeto que vou levar para os Estados Unidos é estruturar minhas aulas a ser uma escola de idiomas. No retorno terei mais vagas para aula de inglês com valores acessíveis", revela o jovem.
Bruno e um grupo de alunos de seu curso de Inglês
Foto: Arquivo pessoal

Quanto à oportunidade surgida ao ser escolhido para participar do YLAI Bruno relata: "estou muito feliz de ter sido selecionado entre tantos candidatos. Tenho certeza que será uma incrível experiência e que me proporcionará um grande crescimento pessoal e profissional”.

Elaine, mãe de Bruno, busca palavras para descrever a conquista do filho: "Estou muito orgulhosa, meu filho é muito batalhador, uma rapaz maravilhoso que sempre se dedicou muito em tudo que se propôs a fazer. Toda família está muito feliz com a participação do Bruno neste programa, aliás, ele sabe que sempre poderá contar com sua família." 

O relato de Dona Elaine demonstra o quão importante é a base educacional recebida no lar. Um bom ambiente familiar saudável prepara para a vida, ensina os valores éticos, morais de maneira a propiciar a formação de um caráter íntegro que permita conquistar os sonhos por meio de muito estudo, de muito empenho, sempre respeitando ao seu semelhante.

Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas

De acordo com matéria publicada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, os empreendedores de 11 estados brasileiros foram selecionados pelo governo dos Estados Unidos entre mais de três mil candidatos e agora farão parte de um grupo de 250 jovens líderes de 36 países da América Latina e Caribe.

Todos os participantes estão engajados em projetos de diferentes áreas, como educação, empoderamento feminino, meio ambiente, soluções financeiras sustentáveis e projetos habitacionais para a população de baixa renda.

O programa de cinco semanas começa com uma conferência em Atlanta, Geórgia, e segue com a participação de empresas anfitriãs que orientarão e supervisionarão os bolsistas. O encerramento será com uma reunião de cúpula na área de capacitação de lideranças e desenvolvimento de conhecimentos específicos em Washington, D.C.

Além de criar laços de negócios entre Brasil e Estados Unidos, o objetivo do programa é ajudar os jovens empreendedores a ampliar seus planos de negócio e incentivar  o empreendedorismo social.