domingo, 24 de setembro de 2017

Suspeito é flagrado com 100 metros de cabos telefônicos furtados junto à estrada da represa

100 metros de cabo telefônico
recuperados na ação ocorrida 
na noite de sábado
Foto: Bom Dia Piedade
Uso de tecnologia, juntamente com a ação de seguranças da Vivo e da Polícia Militar resultou na detenção de um indivíduo que furtava cabos telefônicos. Pela terceira ocasião neste ano de 2017 suspeitos são surpreendidos por seguranças da empresa de telefonia e presos pela PM em meio ao furto deste tipo de material.


A ação se deu por volta das 20 horas deste sábado (23), na estrada municipal Carolina Paes Granjeiro, Piratuba. O sistema de alarme implantado na rede de cabos telefônicos da Vivo acusou a interrupção do sinal junto à estrada da represa de Itupararanga, no bairro Piratuba. Uma equipe de seguranças da empresa seguiu para o local e flagrou um indivíduo com faca grande de serra, alicate, bolsa, mochila usados para cortar e acondicionar 100 metros de cabo bitola 65 x 100 e retirá-los dos postes. 

Faca, alicate e bolsas usadas
pelo ladrão de cabos
Foto: Bom Dia Piedade
A Polícia Militar foi acionada, o Cabo Lima e o Soldado Cattani seguiram para o o local, deram voz de prisão ao indivíduo 39 anos de idade que reside em Votorantim e o encaminharam para a Delegacia de Polícia de Piedade.  As ferramentas foram apreendidas pela autoridade policial. Os 100 metros de cabos foram entregues a um representante da Vivo.

O Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que fosse elaborado boletim de ocorrência de averiguação de furto e liberou o suspeito para posterior averiguação do ocorrido.