segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Campanha desenvolvida por DeMolays arrecada 800 quilos de donativos para entidades locais

Chafic Nicolau da Rede Bom Lugar
ladeado pelos De Molays

Foto: Divulgação
Capítulo Gênesis Piedade
A campanha foi realizada na manhã do último sábado (9) em quatro supermercados da cidade.


Os cerca de 800 quilos de alimentos, produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas arrecadados pelos integrantes do Capítulo Gênesis Piedade da Ordem DeMolay foram divididos e entregues ao Lar São Vicente de Paulo, moradia de dezenas de idosos e à Santa Casa de Misericórdia de Piedade.

Voluntários efetuam entrega dos
 donativos

Foto: Divulgação
Capítulo Gênesis Piedade
Os jovens voluntários De Molays sentem-se muito gratificados em realizar este trabalho de solidariedade e cidadania. Fica o agradecimento a todas pessoas que efetuaram suas valiosas doações e também aos supermercados Rede Bom Lugar (Cotianos), Pereira, Sonda e Dia pela participação na Campanha do Quilo.

A Ordem DeMolay (pronuncia-se Demolêi) é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. 

A ordem é formada por grupos de jovens – cada grupo é denominado Capítulo - patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land. Em Piedade a Ordem DeMolay atua há 11 anos com a fundação o Capítulos Gênesis, patrocinado pelas quatro Lojas Maçônicas do município.


Representante do Supermercado 
Pereira junto aos voluntários
Foto: Divulgação
Capítulo Gênesis Piedade
Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos, que respeitem as leis, que convivam em harmonia com a sociedade, que auxiliem o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. 

A Ordem DeMolay busca assim formar líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons.
Gerente do Sonda e os De MolaysFoto: Divulgação
Capítulo Gênesis Piedade

Representante do Dia juntos aos jovens voluntários
Foto: Divulgação
Capítulo Gênesis Piedade