quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Cooperativa de agricultores familiares de Piedade recebe apoio para se fortalecer

Reunião realizada na Assembléia Legislativa foi
de grande importância para o fortalecimento
da recém fundada cooperativa piedadense
Foto: Divulgação
Representantes da cooperativa piedadense Nova Geração estiveram na Assembléia Legislativa de São Paulo em busca de apoio e informações para fortalecer a agricultura  familiar local e trazer novos projetos para o município.

No produtivo encontro realizado na Assembléia Legislativa na última quinta-feira (18), o Prefeito de Joanópolis (SP) Mauro Garcia, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Figueiredo, expuseram projeto voltado ao fortalecimento da agricultura familiar desenvolvido naquele município que considerado o melhor da região Sudeste do pais e o segundo colocado em âmbito nacional. (Clique aqui para conferir).

Na ocasião o presidente da Cooperativa Nova Geração, Germano Stevanato, o vice-presidente da entidade, Luiz Monteiro,  o vereador piedadense Zé Anézio e o empresário Maurício Lemes, ressaltaram a importância da ajuda do parlamentar em fortalecer a agricultura da cidade, trazendo conhecimentos e ainda orientação técnica e administrativa para  a Cooperativa de Agricultores Familiares recém fundada em Piedade.


Dentre vários assuntos o tema convênios foi muito debatido em razão dos diversos projetos que viabilizam recursos tanto no Governo Federal quanto no Governo Estadual, mas que necessariamente precisam de projetos consistentes para serem liberados e investidos na agricultura.


Na ocasião, o Prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, destacou os investimentos que vem fazendo e disse ainda que esse olhar voltado para a agricultura está trazendo ótimos resultados na economia de seu município, teve também entre seus projetos, aquele que foi destaque entre os melhores do Brasil.


O Deputado Edmir Chedid, reafirmou sua dedicação e empenho em defesa da agricultura piedadense. Ressaltou ainda a importância da taxação da cebola Holandesa, que vinha acabando com o mercado da cebola nacional e que a partir deste ano, passa a ser taxada dando melhores condições de mercado aos produtores de Piedade.