sábado, 27 de janeiro de 2018

Lavrador é preso após agredir criança e ameaçar de morte sua companheira adolescente

Janela da casa onde reside
o jovem casal danificada no
surto de violência do
lavrador
Foto: Divulgação
O lavrador de 22 anos de idade é acusado de ter agredido uma menina de 7 anos, ameaçado de morte sua companheira com um facão. O indivíduo preso pela Guarda Civil Municipal é reincidente em lesão corporal dolosa


O caso de violência doméstica que causou confusão na Vila Moraes se deu por volta das 17 horas da sexta-feira (26). Os agentes Komauer e Mário da Guarda Civil Municipal (GCM) foram averiguar denúncia de que um homem estaria ameaçando sua amásia com um facão, na rua Professor Arthur Augusto Antonio.

Ao chegarem no local os agentes de segurança se depararam com uma aglomeração de pessoas e com o suspeito bastante alterado, aparentemente embriagado, o qual tentou fugir ao constatar a presença dos GCMs, porém, foi logo detido. Uma garota de 16 anos de idade que reside com o lavrador  a um ano relatou que seu companheiro a ameaçou de morte com um facão, quebrou objetos e danificou a casa onde moram na tentativa de invadir o imóvel para agredir a amásia. Uma menina de nove meses de idade filha do casal estava na moradia, porém, saiu fisicamente ilesa do ocorrido.

Porta da residência amassada peloacusado
Foto: Divulgação
As ameaças foram confirmadas por testemunhas, sendo que a avó de uma menina de sete anos de idade que reside no local afirmou que o suspeito também agrediu a criança. Vítimas, agressor e testemunhas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Piedade. Após tomar ciência de toda situação o Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento do lavrador em flagrante de violência doméstica e ameaça.

O lavrador responde a processo por lesão corporal dolosa (intencional), crime ocorrido em outubro de 2016, em razão deste antecedente e pela gravidade das ações cometidas pelo acusado, a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 5 mil pela liberdade do réu, a qual não foi paga e o indivíduo transferido para uma unidade prisional da região. A criança agredida será sub,metida a exame de corpo delito no Instituto Médico Legal de Sorocaba.