quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Furtaram bolsa de mulher, mas, acabaram presos pela Polícia Militar

A dupla foi presa logo após furtarem a bolsa de uma mulher que seguia a pé pelo centro da cidade, na madrugada de hoje.

O furto se deu por volta das 4h20min desta quinta-feira (15). Uma mulher de 31 anos saiu de seu trabalho na região da Vila Quintino e seguia a pé para sua casa. Ao passar junto à Praça da Bandeira ela avistou dois homens, um moreno que vestia jaqueta azul e um branco de menor estatura que trajava uma blusa escura. 

Quando ela estava na segunda quadra da marginal do direita do Rio Pirapora (Avenida Antonio Correia da Silva), o homem de jaqueta azul se aproximou dela, arrancou sua bolsa - e saiu correndo pela rua 7 de Setembro. O outro homem disfarçou, chegou a acompanhar e conversar com a vítima, porém, ele logo correu na mesma direção do seu comparsa. Na bolsa estavam o celular Samsung J5 e alguns objetos da mulher.

Assustada com o ataque do estranho a vítima seguiu em direção á Delegacia de Polícia. No trajeto ela pediu ajuda a um vigilante noturno que seguiu de moto rumo à Vila Quintino. O vigia viu os dois suspeitos correndo. O homem mais baixo carregava a bolsa da vítima junto a seu corpo e a jogou no quintal de uma casa ao perceber a aproximação da motocicleta do vigilante. 

Neste meio tempo a Polícia Militar havia sido comunicada do delito. O Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani entraram em contato com o vigia, seguiram para a Vila Quintino, quando passavam pela rua Nelson da Silva decidiram averiguar um barraco numa viela sem saída no início daquela via. 

Os policiais ouviram várias vozes dentro do barraco de madeira, sendo que dois dos indivíduos comentavam com desdém sobre o furto que haviam praticado pouco antes. Os PMs entraram no casebre onde estavam sete pessoas - seis homens e uma mulher. Os policiais detiveram os suspeitos, os quais foram reconhecidos pela vítima e pelo vigilante da moto. O celular não foi recuperado, somente a bolsa.

Os dois indivíduos são desocupados, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Paullo Sérgio Garcia determinou que ambos fossem indiciados por furto qualificado e seriam encaminhados para audiência de custódia. Um dos indiciados tem 36 anos de idade, possui antecedentes criminais de furtos e deixou a prisão a cerca de uma semana. O outro acusado tem 40 anos de idade e é réu primário.