JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Menor é detido pela Polícia Militar após agredir a mãe, furtar computador e tentar furtar moto

Computador, monitor e acessórios furtados recuperados
pelas equipes da Polícia Militar
Foto: Polícia Militar -Divulgação
Pela manhã o adolescente de 16 anos de idade agrediu sua mãe, à tarde furtou equipamentos de informática uma empresa no Alto de Piedade e pouco antes tinha tentado furtar uma moto em um galpão no bairro dos Pintos. Ironicamente o menor infrator foi entregue à responsabilidade de sua mãe, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por volta das 19 horas da segunda-feira (19), o Cabo Paião e o Soldado Paulino seguiram para o Alto de Piedade para averiguar um caso de furto numa empresa que comercializa hortifrutigranjeiros, junto ao quilômetro 104 da rodovia SP-250. Lá um funcionário relatou que estranhou ao ver luz do banheiro acesa junto ao escritório. Ao verificar dentro do prédio constatou que alguém tinha furtado um computador Itautec com monitor LG, três cabos e uma extensão.

Uma outra equipe da Polícia Militar com o Cabo Ediberto e Soldado Scaldaferri passou a atuar nas buscas ao autor do delito. Cerca de meia hora depois o adolescente de 16 anos  de idade - conhecido nos meios policiais - foi pego pelos PMs nas proximidades com os equipamentos que haviam sido levados da empresa. 

Em meio às diligências os policiais foram contatados pelo caseiro de um sítio no bairro dos Pintos, o qual lhes contou que cerca de duas horas antes o mesmo menor de idade tentou furtar sua Yamaha YBR-150 2017. O furto só não foi consumado porque o funcionário surpreendeu o garoto empurrando a moto dentro do galpão da propriedade em que trabalha. Ao ser flagrado em pleno delito o infrator jogou o veículo ao chão e fugiu correndo dali. A moto ficou com o tanque amassado e a trava do guidão estourada.


Ainda havia um terceiro crime cometido pelo rapaz naquele mesmo dia. Quando os policiais entraram em contato com a mãe dele, a mulher de 36 anos de idade relatou que por volta das 10 horas da manhã seu filho havia jogado um portão em sua cabeça em meio a uma discussão, na casa onde residem no bairro dos Pintos. A agressão gerou um corte na cabeça da vítima, que foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e liberada após receber os devidos cuidados médicos.

O adolescente, sua mãe e as vítimas do furto e da tentativa de furto foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade. Ao tomar ciência dos delitos o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o menor de idade fosse citado como autor dos furtos (consumado e tentado) e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. 

As ocorrências foram finalizadas por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (20), com o menor triplamente infrator à responsabilidade de sua mãe. Em outubro de 2017 este mesmo adolescente foi apreendido após ser denunciado pela sua mãe após furtar várias mercadorias de uma lanchonete no Alto de Piedade. Os equipamentos de informática recuperados pela PM foram devolvidos ao legítimo dono.