quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico com 107 porções de drogas e mais de R$ 850

Porções de maconha, cocaína e crack
apreendidas na Vila Bom Pastor
Foto: Divulgação - Polícia Civil
O flagrante de tráfico de drogas ocorrido na Vila Bom Pastor se deu devido ao minucioso trabalho efetuado pela equipe de investigação da Polícia Civil.


Conforme informações obtidas junto às autoridades policiais o flagrante se deu por volta das 17h05min desta terça-feira (6). A Polícia Civil obteve informações de que estaria ocorrendo a venda de entorpecentes no trecho inicial da rua Antonio Passarelli, Vila Bom Pastor.

Na tarde desta terça-feira investigadores da Delegacia de Polícia de Piedade ficaram de campana observando a movimentação do ponto onde estaria ocorrendo a venda de entorpecentes. Menos de meia-hora de acompanhamento por parte dos policiais foram suficientes para que pudessem observar a movimentação de pessoas que se aproximavam a pé, de carro ou de moto as quais faziam contato com os suspeitos e estariam adquirindo os entorpecentes.

Os investigadores viram que dois indivíduos desciam a uma pequena rotatória, pegavam algo numa sacola plástica que ficava escondida num buraco atrás de um muro e entregavam às pessoas que chegavam e saiam do local. Um terceiro suspeito participava da comercialização. Após a identificação dos suspeitos a Polícia Civil - com apoio de uma equipe da Guarda Civil Municipal - efetuou um  fecha e deteve três indivíduos que estavam comercializando drogas no local.

Ao verificarem o conteúdo da sacola plástica que ficava escondida na base do muro, os policiais constataram que havia 25 porções de maconha, 30 flaconetes com cocaína, 52 pedras de crack e R$ 854,40 em dezenas de cédulas e  algumas moedas.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, um servente de 19 anos e um desempregado de 23 anos foram indiciados por tráfico de drogas e o terceiro indivíduo por colaboração ao tráfico, com a agravante de que tal delito, segundo a polícia, foi praticado a cerca de 150 metros de uma unidade escolar, no caso a creche instalada na Vila Bom Pastor. 

Os servente e o desempregado que passam a responder por tráfico de entorpecentes foram transferidos para uma unidade prisional da região, enquanto o indivíduo que colaborava para o ilícito responderá ao processo em liberdade. As drogas e o dinheiro foram apreendidos e fazem parte do inquérito policial.