sábado, 24 de março de 2018

Jovens são presos após duas tentativas de assalto, em uma delas um taxista foi ferido a facadas

Dois indivíduos - 17 e 18 anos de idade - foram detidos por algumas pessoas quando tentaram assaltar um estabelecimento comercial à margem da rodovia SP-79, município de Piedade. Horas antes os delinquentes esfaquearam um motorista de 73 anos de idade em Tapiraí.

O primeiro delito teve início na tarde de quinta-feira (22), pouco depois do taxista deixar sua casa no centro de Tapiraí, ser abordado por um vizinho e um outro jovem que usava uma blusa com capuz, os quais requisitaram uma corrida para o bairro do Chá. 

Ao chegarem no destino combinado um dos passageiros sacou uma faca, anunciou o roubo, desferindo quatro facadas no tórax do motorista de 73 anos de idade. O homem parou o carro e a dupla fugiu sem levar nenhum valor ou objeto.

Mesmo ferido o idoso conseguiu dirigir seu táxi por cerca de 10 quilômetros até a Santa Casa da cidade onde recebeu os devidos cuidados médicos, foi liberado, já que os ferimentos sofridos não eram graves. A vítima comunicou a tentativa de roubo à Polícia Militar.

Equipes da PM faziam buscas aos autores do roubo quando à noite o COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu a informação de que dois indivíduos - com as mesmas características físicas - tinham sido detidos por populares ao praticar um assalto junto a um posto de combustíveis no bairro Reducino, zona rural de Piedade.

Policiais militares seguiram para o local, detiveram os suspeitos, os levaram ao Distrito Policial de Tapiraí. Lá foram reconhecidos pelo taxista e por uma testemunha como os autores da tentativa de latrocínio, já que segundo as autoridades policiais houve a intenção de matar a vítima na prática do roubo.

Por determinação do Delegado de Polícia Rafael de Medeiros Martins um dos indivíduos, o suposto lavrador L.M.S.L., 18 anos, residente no bairro do Turvo, foi transferido para uma unidade prisional da região após ser indiciado por tentativa de latrocínio e corrupção de menores, pois, seu comparsa - vizinho da vítima - era um adolescente de 17 anos de idade, que foi recolhido à Fundação Casa de Sorocaba.