quinta-feira, 29 de março de 2018

Polícia Militar detém suspeitos ao recuperar eletrônicos de dois casos de furto

Notebook, TV, DVD player, controles remotos e mochila
apreendidos pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade

Dois indivíduos foram detidos, celular, TV, DVD, notebook e DVD player recuperados pela  mesma equipe da Polícia Militar, em duas ocorrências seguidas e distintas que se deram nesta quinta-feira (29).


O primeiro caso teve início por volta das 10 horas de hoje, com os Cabos Ribeiro, Azevedo e o Soldado Cattani acionados para averiguar a localização de um celular Samsung J2 que havia sido furtado de uma estudante. A vítima conseguiu rastrear o aparelho e por telefone passava a informava o local onde o celular estava.

As buscas foram feitas nas imediações do cemitério no centro Nossa Senhora Aparecida, até que em dado momento a estudante disparou um bip (alarme) cujo som permitiu aos PMs encontrarem o objeto furtado dentro do cemitério no centro da cidade. O aparelho tinha sido abandonado pela pessoa que o portava, a qual não foi localizada.

Foto: Bom Dia Piedade
Enquanto os militares formalizavam a recuperação do celular furtado na Delegacia de Polícia de Piedade, um morador da Vila Olinda chegou ao local para prestar queixa do furto de sua casa situada no trecho inicial da rua José Rolim de Góes. A vítima deste furto disse que alguém tinha estourado uma janela e um cadeado, entrado em sua residência e levado uma TV LG, um notebook Lenovo e um aparelho de DVD Semp e controles remotos dos aparelhos. O delito teria ocorrido a pouco tempo.

Imediatamente os Cabos Ribeiro, Azevedo e o Soldado Cattatni foram à moradia invadida e depois passaram a fazer diligências pela Vila Olinda, buscando imagens em câmeras de segurança até que chegaram a uma casa três quadras acima do imóvel furtado, onde poderia estar o suspeito de autoria do delito.

Na residência estava uma adolescente a qual foi questionada sobre o paradeiro do irmão dela. A jovem disse que seu parente tinha saído a pouco tempo, mas, que havia deixado uma TV e um DVD player ali, aparelhos cujas características coincidiam com aqueles que haviam sido subtraídos um pouco mais cedo.

Os policiais obtiveram imagens do suspeito em sua página de uma rede social e passaram a procurá-lo pela cidade. Não demorou muito para localizarem o rapaz de 22 anos de idade caminhando pelo centro. Questionado sobre o furto e o paradeiro do notebook Lenovo o suspeito disse desconhecer tais fatos, contudo, depois assumiu que havia praticado o delito e deixado o notebook com um homem numa lanchonete na rua Araújo Leite. O rapaz portava uma mochila xadrez, que foi apreendida.

A equipe da PM localizou o suspeito com o desktop Lenovo. O homem de 55 anos de idade disse que o equipamento era seu, mas, foi detido e levado à Delegacia de Polícia, juntamente com o suspeito de autoria do furto. A ocorrência  está sendo apresentada no distrito policial. Uma equipe da Guarda Civil Municipal prestou apoio no desfecho da ocorrência. Os objetos recuperados pela Polícia Militar serão devolvidos a seus legítimos donos após o encaminhamento do flagrante por parte da Polícia Civil.