sexta-feira, 13 de abril de 2018

Adolescente mascarado é apreendido pela Polícia Militar após assaltar mercado e ser agredido por populares

Foto: Bom Dia Piedade
Um rapaz de 16 anos de idade que usava máscara de palhaço foi contido e agredido por populares após assaltar um mercado junto ao CDHU Ayrton Senna e logo depois apreendido pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (13). O mesmo estabelecimento havia sido roubado há 10 dias por um meliante que usava a mesma máscara.

O assalto se deu por volta 19h15min, momento em que um indivíduo que usava uma máscara de palhaço, armado com o que parecia ser um revólver entrou no pequeno mercado situado no início da estrada dos Lavradores e anunciou assalto, porém, o rapaz não percebeu que havia uma pessoa ao lado da porta do estabelecimento. 

Viatura da Força Tática que atuou
na apreensão do menor infrator
Foto: Bom Dia Piedade
Esta testemunha saiu sorrateiramente dali e ligou para o número 190 dando conta do que estava acontecendo, pois, no início da noite de 4 de abril (quarta-feira), a mesma cena tinha sido vivida no mesmo local por volta das 18h40min, ou seja, um homem magro usando a máscara de palhaço, com uma arma de fogo assaltou o mercadinho e levou o dinheiro que havia no caixa. Na ocasião o ladrão teve êxito em sua empreitada criminosa e conseguiu fugir.

Já no assalto desta sexta-feira após apontar a arma de fogo para uma funcionária, ele deixou o estabelecimento com pouco mais de R$ 500 que havia no caixa, mas, foi perseguido por um grupo de pessoas que haviam sido alertadas do roubo em andamento. A cerca de 70 metros do local do roubo, os populares conseguiram deter o suspeito e, revoltados com a ação do suspeito passaram a agredi-lo.

Foto: Bom Dia Piedade
Uma equipe Força Tática da Polícia Militar que fazia patrulhamento nas imediações chegou rapidamente ao local, a tempo de evitar que o adolescente de 16 anos sofresse um linchamento. Outras equipes da corporação prestaram apoio à ocorrência. 

Boa parte grupo que havia detido e espancado o menor infrator se dispersou, com isto não foi possível identificar quem praticou a agressão. A arma utilizada pelo adolescente, uma garrucha calibre 36 com capacidade para um tiro estava desmuniciada, contudo, segundo as autoridades policiais estaria em plenas condições de disparo caso estivesse com munição. A arma de fogo foi apreendida, bem como o dinheiro roubado do mercado que foi recuperado e restituído ao proprietário do estabelecimento comercial. 

O adolescente - que negou ter assaltado o mercado na semana anterior - passou por atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Piedade. O Delegado de Polícia Dr. Paulo Sérgio Garcia determinou a apreensão em flagrante do menor infrator e requisitou ao Promotor de Justiça da Infância e da Juventude o encaminhamento do garoto à Fundação Casa.