JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Caminhão sem freio quase invade casa e interdita rua nos Cotianos

O caminhão parou junto a uma casa e interditou a estreita via pública que liga a SP-250 em frente à Vila Xavier e a rua Capitão Moraes (ao lado da Congregação Cristã do Brasil).


O incidente se deu no início da noite desta terça-feira (24), O caminhão plataforma de uma seguradora descia a rua das Margaridas - via bastante íngreme e estreita do bairro Cotianos - e em dado momento o sistema de freio falhou. 

Rua das Margaridas junto à SP-250 - Moradores
pedem a implantação de placas proibindo o tráfego
de veículos pesados
Foto: Bom Dia Piedade
Ao perceber que o caminhão desembestaria ladeira abaixo, o motorista esterçou à direita na direção de um pequeno barranco e parou a cerca de um metro da parede de uma casa, evitando assim um acidente com consequências imprevisíveis. 

Apesar da grande apreensão gerada pelo rápido episódio, ninguém se feriu, contudo, moradores da rua onde se deu o fato reclamam falta de sinalização que proíba o tráfego de veículos pesados naquela via.

O caminhão ficou com a frente junto à casa e o para-choques traseiro preso no asfalto, com isto, só poderia ser retirado com a ação de um outro veículo pesado apropriado para tal remoção, ou, um outro caminhão de resgate. O veículo do local foi retirado durante a noite.