terça-feira, 24 de abril de 2018

Homem é preso acusado de ameaçar amásia e "quebrar tudo" na casa

A mulher acusa o amásio, um motorista de 31 anos, de ameaçá-la e quebrar quase todos seus pertences em sua casa. O homem portava uma faca (foto) quando foi detido.


O indivíduo foi detido por volta das 13h20min desta segunda-feira (23), após a vítima prestar queixa de que havia sido ameaçada pelo seu companheiro, no bairro dos Godinhos. As ameaças teriam ocorrido em outras ocasiões, sendo que no último dia 17 a mulher já havia prestado queixa na Delegacia de Polícia de Piedade, de situação similar ocorrida dois dias antes. Desde então havia medida protetiva à vítima, com isto, o motorista estava impedido de se aproximar da mulher.

No início da tarde de ontem, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu denúncia das novas ameaças feitas pelo indivíduo, sendo que desta feita ele teria quebrado quase todos os pertences que estavam dentro da casa onde conviviam. Os GCMs J. Paes e Misael localizaram o suspeito num mercado no bairro dos Godinhos. O homem negou as acusações, disse estar alterado devido ao efeito de alguns medicamentos que havia tomado. 

Em razão da alegação, o indivíduo foi levado à Santa Casa de Misericórdia para ser submetido a cuidados médicos. A Polícia Civil foi informada dos fatos, um agente policial seguiu para o hospital e lá apreendeu uma faca de cozinha que estava em um dos bolsos do acusado.

Após receber alta hospitalar, o motorista foi levado à Delegacia de Polícia local, onde foi indiciado por desobediência, ameaça e depois transferido pela Polícia Civil para Sorocaba e lá passaria por audiência de custódia na qual será decidido se a prisão é mantida ou se o réu responderá ao processo em liberdade.