JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Jovem com longo histórico de crimes é preso pela Polícia Militar após furtar moto


Moto recuperada pela PM
Foto: Bom Dia Piedade
O indivíduo de 18 anos de idade autor de dezenas de delitos - em sua maioria furtos - quando era menor de idade foi preso no bairro dos Correias, na manhã de hoje, após tentar vender a moto que ele havia furtado na noite anterior no bairro da Liberdade. O que deverá mantê-lo preso, ao menos até a audiência de custódia foi a tentativa de furto de um botijão de gás. (Informação obtida junto às autoridades policiais dá conta de que o rapaz preso pela PM foi solto em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (19), em Sorocaba). Matéria editada às 17h37min de 19/04/12018).


O caso teve início por volta das 22 horas desta terça-feira (17), quando uma Honda CG-125 Fan 2008 preta foi furtada no residencial São Francisco de Assis, próximo ao Kai-kan. Logo após a constatação do furto a Polícia Militar foi acionada, buscas foram feitas pelo município, mas, até o início da manhã de hoje a moto não havia sido localizada. O dono do veículo informou sobre o furto a seus amigos. 
Foto: Bom Dia Piedade

Hoje por volta das 8h40min um rapaz oferecia a moto furtada por R$ 250 para algumas pessoas no bairro dos Corrêas, localidade rural onde reside sua namorada a qual o acompanhava na tentativa de venda. Uma rapaz, que é amigo do proprietário da motocicleta, reconheceu o veículo e juntamente com outras pessoas tentou deter o suspeito e a garota, porém, ambos abandonaram a moto e fugiram, cada um numa direção.

A Polícia Militar foi comunicada do ocorrido, pela placa foi confirmado que a moto era furtada, a equipe do Cabo Ribeiro, Soldados Cattani e Carolina foram aos bairro dos Corrêas, obtiveram informações do rumo tomado pelos suspeitos e  passaram a procurá-los. 

Inicialmente seguiram para a casa da moça, contudo,  nenhum dos dois lá estava. A diligência não foi de todo infrutífera, uma vez que os militares souberam que o suspeito era um rapaz conhecido como Quati, 18 anos de idade, bastante conhecido nos meios policiais, chegou àquela residência com um a moto Honda preta por volta das 23h30min da terça-feira.

Flagrante de tentativa de furto
do botijão foi determinante para a prisão
do suspeito
Foto: Bom Dia Piedade
Quando retornavam para o local onde a moto tinha sido abandonada, junto ao posto de saúde do bairro, o suspeito foi visto em meio a uma roça, onde tentava se esconder, mas, acabou sendo detido. L.V.S.S., o Quati confessou que havia furtado a moto na noite anterior. Ele relatou aos PMs que passava pelo local, viu a Honda CG-125 preta estacionada em frente a uma casa, a empurrou por uma certa distância até que deu partida usando um pedaço de tesoura para acionar a ignição e assim consumar o delito.

Logo após a prisão de Quati os policiais foram abordados por um rapaz que havia presenciado a tentativa de furto de um botijão de gás (cheio) na casa de um vizinho e reconheceu, com toda certeza, que o autor era aquele indivíduo que estava no compartimento de presos da viatura da PM. O furto - que se deu em meio à fuga do jovem infrator - só não foi consumado porque o larápio foi surpreendido, jogou o botijão e correu.

Foto: Bom Dia Piedade
Enquanto faziam as diligências os militares requisitaram aos Guardas Civis Municipais Comandante Santos e  agente Costa para que procurassem a namorada do acusado. Desta feita a moça de 20 anos de idade foi encontrada em sua casa e levada para a Delegacia de Polícia, juntamente com seu namorado. A motocicleta foi apreendida e seria devolvida a seu legítimo dono.

A ocorrência está em andamento. Por determinação do Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia, L.V.S.S. será indiciado por furto (da motocicleta) e pela tentativa de furto (do botijão de gás), sendo que este segundo delito determinou sua prisão em flagrante, pois, o anterior não caracterizou flagrante. A garota de 20 anos de idade deverá ser liberada.