expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Casa Pinus Multicoisas

Sinhá Moça

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Jovem com longo histórico de crimes é preso pela Polícia Militar após furtar moto


Moto recuperada pela PM
Foto: Bom Dia Piedade
O indivíduo de 18 anos de idade autor de dezenas de delitos - em sua maioria furtos - quando era menor de idade foi preso no bairro dos Correias, na manhã de hoje, após tentar vender a moto que ele havia furtado na noite anterior no bairro da Liberdade. O que deverá mantê-lo preso, ao menos até a audiência de custódia foi a tentativa de furto de um botijão de gás. (Informação obtida junto às autoridades policiais dá conta de que o rapaz preso pela PM foi solto em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (19), em Sorocaba). Matéria editada às 17h37min de 19/04/12018).


O caso teve início por volta das 22 horas desta terça-feira (17), quando uma Honda CG-125 Fan 2008 preta foi furtada no residencial São Francisco de Assis, próximo ao Kai-kan. Logo após a constatação do furto a Polícia Militar foi acionada, buscas foram feitas pelo município, mas, até o início da manhã de hoje a moto não havia sido localizada. O dono do veículo informou sobre o furto a seus amigos. 
Foto: Bom Dia Piedade

Hoje por volta das 8h40min um rapaz oferecia a moto furtada por R$ 250 para algumas pessoas no bairro dos Corrêas, localidade rural onde reside sua namorada a qual o acompanhava na tentativa de venda. Uma rapaz, que é amigo do proprietário da motocicleta, reconheceu o veículo e juntamente com outras pessoas tentou deter o suspeito e a garota, porém, ambos abandonaram a moto e fugiram, cada um numa direção.

A Polícia Militar foi comunicada do ocorrido, pela placa foi confirmado que a moto era furtada, a equipe do Cabo Ribeiro, Soldados Cattani e Carolina foram aos bairro dos Corrêas, obtiveram informações do rumo tomado pelos suspeitos e  passaram a procurá-los. 

Inicialmente seguiram para a casa da moça, contudo,  nenhum dos dois lá estava. A diligência não foi de todo infrutífera, uma vez que os militares souberam que o suspeito era um rapaz conhecido como Quati, 18 anos de idade, bastante conhecido nos meios policiais, chegou àquela residência com um a moto Honda preta por volta das 23h30min da terça-feira.

Flagrante de tentativa de furto
do botijão foi determinante para a prisão
do suspeito
Foto: Bom Dia Piedade
Quando retornavam para o local onde a moto tinha sido abandonada, junto ao posto de saúde do bairro, o suspeito foi visto em meio a uma roça, onde tentava se esconder, mas, acabou sendo detido. L.V.S.S., o Quati confessou que havia furtado a moto na noite anterior. Ele relatou aos PMs que passava pelo local, viu a Honda CG-125 preta estacionada em frente a uma casa, a empurrou por uma certa distância até que deu partida usando um pedaço de tesoura para acionar a ignição e assim consumar o delito.

Logo após a prisão de Quati os policiais foram abordados por um rapaz que havia presenciado a tentativa de furto de um botijão de gás (cheio) na casa de um vizinho e reconheceu, com toda certeza, que o autor era aquele indivíduo que estava no compartimento de presos da viatura da PM. O furto - que se deu em meio à fuga do jovem infrator - só não foi consumado porque o larápio foi surpreendido, jogou o botijão e correu.

Foto: Bom Dia Piedade
Enquanto faziam as diligências os militares requisitaram aos Guardas Civis Municipais Comandante Santos e  agente Costa para que procurassem a namorada do acusado. Desta feita a moça de 20 anos de idade foi encontrada em sua casa e levada para a Delegacia de Polícia, juntamente com seu namorado. A motocicleta foi apreendida e seria devolvida a seu legítimo dono.

A ocorrência está em andamento. Por determinação do Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia, L.V.S.S. será indiciado por furto (da motocicleta) e pela tentativa de furto (do botijão de gás), sendo que este segundo delito determinou sua prisão em flagrante, pois, o anterior não caracterizou flagrante. A garota de 20 anos de idade deverá ser liberada.