quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pai e filho detidos pela Polícia Militar com moto furtada e réplica de arma de fogo

A vítima, um lavrador de 24 anos de idade, relatou aos Policiais Militares Cabo Abreu, Soldados Almeida, Renata e Campanholi que teve sua moto furtada há 40 dias junto ao barracão onde trabalha, porém, não tinha prestado queixa do crime.

No final da tarde de ontem, o lavrador seguia para o trabalho por uma estrada vicinal do Caetezal quando avistou sua Honda CG-125 Titan 2001 verde ocupada por dois homens. O lavrador fez sinal para o motoqueiro parar, mas, o motoqueiro acelerou e o garupeiro ainda apontou uma arma de fogo na direção da vítima, ameaçando-a.

O indivíduo que pilotava a moto e conhecido da vítima, o garupa seria o filho dele, ambos residentes no bairro dos Pintos, para onde os policiais se dirigiram. Ao chegarem na casa dos suspeitos, pai e filho fugiram pelo telhado, porém, o trabalhador rural de 41 anos caiu, ainda assim tentou se esconder numa moradia  vizinha inabitada, mas, apesar de resistir à prisão, foi contido pelo Soldado Almeida. Com ele foi encontrada uma réplica de uma pistola.

O rapaz de 17 anos que estava na garupa da moto furtada, filho do suspeito detido, também foi imobilizado. Na residência dos indivíduos foi localizada a Honda CG-125 Titan 2001 furtada no início de março, identificada pelo chassi e uma outra moto que estava com as marcações de chassi e motor totalmente suprimidas. 

Pai e filho foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Piedade, porém, como ate então não havia queixa da moto do lavrador  e o outro veículo apreendido não pode ser devidamente identificado, apesar de ter sido indiciado por furto, ameaça, adulteração de sinal identificador, o trabalhador rural responderá ao processo em liberdade, conforme deliberado pelo Delegado Dr. Milton Andreolli. O adolescente foi citado no ato infracional dos mesmos delitos e também liberado.