domingo, 22 de abril de 2018

Revólver, munições, tijolos de maconha, cocaína e crack enterrados em lavoura são apreendidos pela Polícia Militar

Trabalhadores rurais encontraram casualmente mais de 400 gramas de maconha, cocaína e crack, um revólver, munições e balança de precisão enterrados numa lavoura no bairro Douradinho, na tarde deste sábado (21). Um Sargento reformado da Polícia Militar foi quem recebeu a denúncia.


Foto: Divulgação
A descoberta do material ilícito se deu no início da tarde deste sábado (21). Alguns lavradores trabalhavam na preparação de um terreno no bairro Douradinho, localidade rural às margens da SP-250, entre Piedade e Pilar do Sul, quando viram um buraco em meio à vegetação, dentro do qual havia uma sacola.

Na sacola havia um tijolo de maconha, dois grandes pelotes (um  de cocaína, outra de crack), um revólver Taurus calibre 38 cano curto com capacidade para cinco tiros, oito projéteis (munições) CBC calibre 38 intactas, 14 cápsulas de munição calibre 32 deflagradas, centenas de flaconetes plásticos vazios e uma balança de precisão.

Pinos plásticos usados
para embalar cocaína
Foto: Divulgação
A surpreendente localização dos entorpecentes e demais objetos escondidos no buraco foi comunicada ao 3º Sargento Gomes. O militar aposentado foi ao local, confirmou a veracidade das informações e acionou seus colegas de farda para darem prosseguimento à ocorrência.

Uma equipe da Polícia Militar efetuou a apreensão dos materiais e os conduziu à Delegacia de Polícia de Piedade, onde se deu a contagem das embalagens vazias de cocaína e efetuada a pesagem das drogas: 298 gramas de maconha, 68 gramas de cocaína, 56 gramas de um revólver e 896 flaconetes plásticos usados para embalar cocaína, além da pequena balança de precisão.

Tijolo com quase 300 gramas
de maconha

Foto: Divulgação
O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior instaurou inquérito para apuração dos fatos por parte da Polícia Civil, a fim de identificar a quem pertencem os materiais apreendidos.
Bola de 68 gramas de cocaína
Foto: Divulgação