JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Suspeitos são detidos junto a caminhão tombado na estrada da Vila Élvio

O caminhão está tombado e abandonado há três dias na estrada municipal Giacomo Bassi. Policiais Militares detiveram dois homens que iriam remover o veículo.

Segundo a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (12), o Cabo Leandro e o Soldado Rafael receberam denúncia anônima de que dois homens iriam remover um caminhão que estava tombado junto a uma vicinal de terra que da acesso ao bairro Fazendinha, próximo à estrada da Vila Élvio. 

O fato do Chevrolet D 6503 1977 azul, placas de Tapiraí, estar no local há dias sem que fosse rebocado chamava a atenção e levantava suspeitas, pois, um veículo similar foi roubado a alguns dias nas proximidades do bairro Jurupará, contudo, o licenciamento atrasado foi a úncia irregularidade constatada. A verificação da marcação do chassi foi impossibilitada devido à posição que o caminhão parou.

Foto: Divulgação
Por volta das 15 horas os PMs se postaram junto ao caminhão e cerca de meia horas depois surgiu uma Fiat Strada branca (placas de Itapevi) ocupada por dois indivíduos, os quais, ao virem os policiais empreenderam fuga. Após breve perseguição a picape foi parada e os suspeitos abordados. nada de ilícito foi encontrado com eles e a Strada também estava com licenciamento vencido e foi apreendida.

Questionados, os indivíduos não quiseram dizer o que teriam ido fazer no local. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de apreensão do caminhão para realização de perícia a fim de averiguar pela identificação do chassi se o veículo tem procedência ilícita (furto ou roubo). Os celulares dos suspeitos - que foram liberados, uma vez não ter sido comprovado nenhum crime -  também foram apreendidos para averiguação de possível receptação.