terça-feira, 1 de maio de 2018

18ª Festa do Kaki Fuyu - A força de nossa agricultura, lançamentos em equipamentos e comidas para todos os gostos

Foto: Divulgação
A precoce colheita do Kaki Fuyu levou a organização a antecipar a maior festa de Piedade para o primeiro final de semana do mês de maio. Com entrada franca, a exposição e venda de dezenas de produtos agrícolas locais, flores, orquídeas, máquinas, equipamentos, insumos para a agricultura e uma praça de alimentação diversificada são alguns dos atrativos, além do parque de diversão para crianças e adultos de todas as idades. Artistas regionais darão o tom musical da festa. Estão previstas 20 apresentações artísticas. 

Foto: Divulgação
A abertura da 18ª Festa do Kaki Fuyu será às 9 horas do sábado, 5 de maio e contará com a presença de autoridades e representantes do consulado japonês. A programação (confira abaixo) segue até às 23 horas. No domingo (6), as atividade têm início às  9 horas e encerram-se por volta das 22 horas. A festa conta com apoio da Prefeitura de Piedade de dezenas de patrocinadores.
Foto: Divulgação

Grandiosa agricultura - Óbvio que o Kaki Fuyu é a estrela principal da festa, mas, a diversidade da agricultura de Piedade será exposta ao grande público na sede do KAI KAN: hortaliças, legumes, frutas, cogumelos comestíveis, flores e folhagens. Os agricultores que expuserem seus produtos concorrerão a brindes e à premiação que leva em conta a qualidade de cada variedade.



Foto: Divulgação

Um mundo de delícias na praça de alimentação - Comidas e guloseimas para todos os gostos. Chopp artesanal, vinhos e culinária portuguesa com a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo, Buffet Amami, os mais conhecidos pratos da culinária oriental, yakisoba, temaki, sushi, tempura, gyosa, crepe japonês, gyudon (uma tigela de arroz coberta com fatias finas de carne com cebola em um molho levemente adocicado com dashi, shoyu e mirin - tipo de vinagre feito de arroz doce), lamen, takoyaki (muito popular no Japão, uma espécie de bolinho redondo japonês que mais se parece com uma panqueca temperada feita com uma massa muito mole, quase líquida, e frita em uma chapa especial). 
Foto: Divulgação

Não poderiam faltar o popular lanche de pernil, churrasquinho, churros, crepe, pastel com vários recheios e outras delícias salgadas e doces serão também comercializados festa. Haverá um espaço coberto para que as pessoas possam fazer suas refeições com conforto. 



Foto: Divulgação

Exposição de equipamentos, insumos agrícolas e artesanato - No centro do recinto da festa - em frente ao espaço onde acontecem as apresentações musicais - os visitantes se depararão com estandes de orquídeas, artesanato, as novidades em máquinas agrícolas de empresas consagradas como: Massey Ferguson (Comac) , LS Tractor, Yanmar (Agro Kayama), Valtra, Case (DHL), caminhões Volvo (Laponia), Mercedes Benz (De Nigris), Nardelli carretas, estufas Dynacs, Água Brasil poços artesianos, fertilizantes orgânicos, são alguns dos itens voltados aos produtores rurais que estarão abertos à visitação de todos.
Foto: Divulgação

O mini-shopping com seus inúmeros produtos nacionais e importados estará como sempre no pavilhão que contará com o restaurante com seu cardápio variado. Para garantir a diversão da criançada e também dos adultos o recinto contará com o parque de diversões. O valor do estacionamento (com seguro contra furtos do veículo) será de R$ 20 para carros e R$ 10 para motos, mesmo valor cobrado há quatro anos. Parte da arrecadação líquida da Festa do Kaki Fuyu é destinada a uma entidade beneficente de Piedade.


A 18ª Festa do Kaki Fuyu acontece na sede da Associação Cultural e Esportiva de Piedade (KAI KAN) - Rodovia SP-250 - KM. 101 junto ao trevo de ligação com a SP-79 (KM. 119) - Bairro da Liberdade - Piedade - SP.


Apresentações culturais

Dia 5 - Sábado

10h00 - Taiko – Grupo Hakuryu Daiko
11h00 - Conservatório Musical “Davino Tardelli da Silva
12h30 - Palhaço Paçoquinha
14h00 - Gabi Sikorski Dança
14h30 -  Kapa Funcional Grupo de Dança
15h00 - Núcleo de Dança Gato Azul
17h00 - Rafael Tome Stand Up Comedy
18h00 - Thiago Mariano
19h30 - Felipe Surano e Thiago Torres
21h00 - Cia#Requebra

Dia 6 – Domingo

  9 h – Exposição Kaki Fuyu
10 h – Capoeira Gingai
12 h – Conservatório Musical “Davino Tardelli da Silva
13 h – Rafael Tome Stand UP Comedy
14 h – Taiko – Grupo Hakuryu Daiko
15 h - Cia#Requebra
16 h – Voz do Morro
17 h – Flor Maria e o Jardim Elétrico
18 h – Dança Company Country
19 h – Banca La Mafia Records