sábado, 26 de maio de 2018

Bicicleta furtada é recuperada e mulher investigada por receptação

Foto: Polícia Militar
Os fatos tiveram início na tarde da última quarta-feira (23), quando um estudante de 14 anos de idade teve sua bicicleta (foto ao lado) furtada.

O delito se deu no estacionamento de um supermercado instalado na marginal (Avenida Antonio Correia da Silva), centro da cidade. Pessoas ligadas à vítima obtiveram informações que a bicicleta High One branca com detalhes na cor laranja tinha sido furtada por um adolescente cujo histórico registrava várias delitos por ele cometidos. Segundo estas testemunhas, o menor infrator teria barganhado o objeto numa transação efetuada com um indivíduo num local suspeito, na rua 13 da Vila João Garcia, localidade situada na região do bairro Cotianos conhecida como Sacilão. 
Foto: Arquivo BDP

As informações obtidas foram repassadas à Polícia Militar. O Cabo Dias e o Soldado Silva seguiram para a o local onde a bicicleta tinha sido vendida, abordaram várias pessoas, mas, a bicicleta não foi localizada.

Algum tempo depois uma moradora da Vila João Garcia - que seria amásia de um dos indivíduos abordados pelos PMs - entregou a bicicleta furtada às autoridades policiais. A jovem alegou não saber que o comprado o equipamento esportivo era produto de furto e que comprado o objeto por R$ 100 do menor de idade apontado como autor do furto.

Os fatos foram registrados em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade. A mulher que adquiriu a bicicleta é investigada por receptação e foi liberada após a elaboração do boletim de ocorrência. A bicicleta foi devolvida ao legítimo dono. Os fatos seguem sob apuração por parte da Polícia Civil.