expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Casa Pinus Multicoisas

Sinhá Moça

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

terça-feira, 15 de maio de 2018

Caminhão, centenas de aparelhos eletrônicos e outras mercadorias roubadas são recuperados pela Polícia Militar

Centenas de notebooks armazenados nos cômodos da
chácara utilizada pela quadrilha
Foto: Polícia Militar

A localização se deu por parte de Policiais Militares de Piedade e Ibiúna. Uma grande quantidade de notebooks e o caminhão roubados foram recuperados na ação ocorrida em Ibiúna ao final da manhã de hoje. No último dia 2 de maio, duas carretas e 1.496 TVs roubadas foram localizadas em outro bairro rural de Ibiúna. Em ambos os casos o sistema de rastreamento da carga permitiu a localização dos equipamentos e dos veículos.
Veículo roubado em Atibaia
tinha placa de São Paulo,
mas, 
era do Rio de Janeiro
Foto Divulgação - Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Militar recebeu a informação de que um caminhão com uma carga de notebooks e diversos outros tipos de mercadorias roubadas estaria na região de Piedade. O sistema de segurança contratado pela empresa de transportes contava com rastreadores implantados na carga, os quais indicavam a que o veículo estaria entre Piedade e Ibiúna.

Equipes da corporação foram acionadas nas buscas. Durante as averiguações o Cabo Abreu e o Soldado Campanholi - do Pelotão de Piedade - seguiram para Ibiúna  e  por volta das 11h55min, em meio às diligências se depararam com um Mercedes Benz 915C 2010 branco abandonado numa estrada vicinal do bairro Murundu/Vargem do Salto. A carroceria tipo baú estava vazia.
Variedade de produtos furtados em meio à bagunça
Foto Divulgação - Polícia Militar

Feita a pesquisa da placa do caminhão com placas de São Paulo, nada de irregular foi constatado, porém, em nova consulta, desta vez pela numeração do chassi soube-se que aquele veículo era licenciado na cidade do Rio de Janeiro e havia sudo roubado no dia 7 de maio em Atibaia (SP). Durante a averiguação por parte dos militares um Hyundai Tucson preto com placas de Taboão da Serra que estava nas proximidades se evadiu rapidamente do local ao avistar a viatura da Policia Militar.
Bloqueadores de GPS usados pela quadrilha apreendidos
Foto Divulgação - Polícia Militar
O Cabo Abreu e o Soldado Campanholi requisitaram apoio de equipes da PM de Ibiúna. Novas diligências foram feitas na região, até que o Tucson preto que havia sido vista anteriormente foi localizado numa chácara. No imóvel havia outro carro da mesma marca e modelo - este com placas de São Paulo - e também um Fiat Idea preto de Embu das Artes. 

Peças automotivas e outros equipamentos localizados
na propriedade
Foto Divulgação - Polícia Militar

Não havia ninguém no local, contudo, dentro da casa e dos carros havia uma quantidade grande de notebooks todos da mesma marca, que fariam parte da carga roubada. Na casa havia também peças automotivas, roupas, calçados e outros tipos de mercadorias de procedência ilícita. 

Equipamentos utilizados para bloquear o sinal dos rastreadores também foram apreendidos na chácara utilizada pela quadrilha. Peritos do Instituto de Criminalística compareceram no local.

Até o momento da publicação desta reportagem as autoridades policiais não haviam informado a quantidade de mercadorias recuperadas, bem como o valor total da carga, pois, que a ocorrência estava em andamento pela Delegacia de Polícia de Ibiúna. Ninguém havia sido preso até então.