quinta-feira, 3 de maio de 2018

Exemplo de cidadania - Moradores do Miguel Russo fazem mutirão de limpeza

Mulheres capinando próximo à igreja do bairro
Fotos: Divulgação  - Rotary Club de Piedade-Cerejeiras

Um grupo de  mulheres, homens e crianças - moradores do bairro Miguel Russo - se reuniram realizaram um mutirão para limpeza de uma praça na área central do bairro. A ação comunitária se deu na no feriado de 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho. Segundo o Rotary Club de Piedade-Cerejeiras, o espaço se encontrava em situação de abandono e risco.

Separação de materiais recicláveis
Foto: Divulgação
Dentre estes moradores há um grupo que compõem o NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário), são pessoas "não rotarianas" que compartilham do comprometimento em servir e são apadrinhados pelo Rotary Club de Piedade-Cerejeiras. 

Membros deste núcleo foram os impulsionadores de tal mutirão, no entanto, o apoio incondicional dos moradores do bairro contribuiu para que esse dia fosse além de trabalho,  tornando a atividade num momento de confraternização para reanimar sonhos, já que a revitalização de tal praça é um dos projetos centrais do grupo.


Recolhimento de entulho e recicláveis
Foto: Divulgação
Que esta ação de comprometimento e cuidado, em períodos como tempos como os quais vivemos atualmente, em que muitos desacreditam no trabalho em equipe, possa nos servir de exemplo. Ficam nossos cumprimentos a todos que participaram desta ação voluntária.

Fonte: Rotary Club de Piedade- Cerejeiras

O "mascote" do mutirão em ação
Foto: Divulgação
A importância da participação das crianças
Foto: Divulgação

Voluntário faz a roçagem na praça
Foto: Divulgação

Lanche cedido aos participantes do mutirão
Foto: Divulgação