quinta-feira, 31 de maio de 2018

Fundação Casa - Policial Civil detém adolescente que havia acabado de furtar loja no centro

O adolescente que possui dezenas de atos infracionais foi apreendido no início da tarde desta quarta-feira (30), logo após ter cometido um furto. No dia anterior o menor havia surrupiado dois relógios em outra loja do centro da cidade.

A apreensão de M.V.F.F.O., 16 anos, conhecido como Dumbinho, se deu pouco depois do meio-dia desta quarta-feira (30). O investigador Alessandro Mendes passava com uma viatura da Polícia Civil pela rua Araújo Leite quando viu o garoto correndo com um objeto na mão.

A cena chamou a atenção do policial, que de pronto reconheceu o adolescente devido aos vários delitos por ele cometidos nos últimos anos. O menor infrator correu ainda mais ao ver a viatura, porém, após uma breve perseguição foi detido pelo investigador com a ajuda de algumas pessoas que passavam pelo local. 

Numa das mãos o rapazola tinha uma blusa da marca Hurley e um cabide. O menino confessou que havia pego a roupa do expositor de uma loja naquela mesma rua pouco antes de ser pego em flagrante delito. A peça de roupa que ainda continha a etiqueta da loja foi devolvida ao comerciante.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi reconhecido como autor do furto ocorrido no dia anterior. Segundo a Polícia Civil, às 13h40min da terça-feira (29), numa loja na rua Cônego José Rodrigues de Oliveira, quando pegou dois relógios - um deles com diamantes incrustados no mostrador - da marca Victor Hugo avaliados em mais de R$ 4 mil, segundo a polícia.

Apesar de ter seu rosto exibido nas imagens do sistema de segurança do comércio onde furtou os relógios, e com isto ser reconhecido como autor do delito, o menor de idade negou ter praticado o crime, assim não foi possível saber o destino dado aos relógios surrupiados.

Devido à sua extensa lista de atos infracionais - em sua maioria furtos e tráfico de drogas - cometidos desde os 12 anos de idade, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior requisitou à justiça local o encaminhamento do menor de idade para a Fundação Casa. A autoridade policial foi atendida e assim o jovem infrator foi transferido para a instituição de Sorocaba para ser mais uma vez submetido a medidas sócio-educativas.