sábado, 12 de maio de 2018

Homenagem a Rubens Marques, o saudoso 'Rubinho Soldado'

Foto oficial do evento
No último dia 05 de maio, foi fundado na cidade de Piedade, o 41º Grupo de Escoteiro Florestal “Rubinho Soldado”; na ocasião teve a cerimônia de “Primeira Anelação do Lenço Escoteiro e Promessa Coletiva ”. O evento aconteceu no “Clube de Mães”, na Avenida Jacob Hess, 440 – Cotianos, onde será a sede administrativa do grupo.


O programa desenvolvido por escoteiros florestais visa promover a educação ambiental, preservação do meio ambiente, atividades voltadas ao conhecimento e aprendizado na selva, trabalho em equipe e espírito de cidadania; o programa está destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Querido RubinhoFoto: Divulgação
"Enche-nos de orgulho ações como essa em nossa cidade, principalmente porque homenageia com seu nome o estimado Rubens Marques, conhecido como Rubinho Soldado", relatou um dos fundadores na cerimônia.

Considerado cidadão tatuiense, mas com coração piedadense, Rubinho faleceu aos 70 anos no dia 28 de agosto de 2011, mas nos deixou uma herança social que vale ser lembrada. 

Rubens Marques foi reformado como 3º Sargento da Policia Militar sendo condecorado com as medalhas de valor Militar de Bronze, Prata e Ouro pela sua excelente conduta disciplinar, um dos fundadores da guarda Mirim de Piedade, fundador e instrutor da Fanfarra da E.E. Profª Maria Paula Ramalho Paes, um dos fundadores do Moto Clube “Los Lobos”, fundador e Sub-comandante da Guarda Municipal de Piedade, que hoje lhe presta homenagem como patrono “Turma Inspetor Rubens Marques: coragem, sabedoria e justiça”, foi membro da Loja Maçônica “Luz e União II”, pertenceu aos dois Rotary Club de Piedade, sendo sócio fundador do Rotary Club de Piedade-Cerejeiras e, ainda, um dos fundadores do Grupo Escoteiro Uryu. 
(Texto: Assessoria do 41o. Grupo de Escoteiro Florestal Rubinho Soldado).

Lourdinha recebendo o Lenço,
 em memória ao Rubinho,
 das mãos do Chefe Escoteiro
 Wolverine
Foto: Divulgação
Brasão do 41º Grupo Escoteiro
Florestal Rubinho Soldado
Foto: Divulgação

Momento em que é entoada a Canção de DespedidaFoto: Divulgação

Representantes de algumas das instituições das quais
Rubinho integrou
Foto: Divulgação