quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ladrão preso em flagrante e bicicleta recuperada em ação da Polícia Militar

Danilo da Silva Fernandes
possui extensa ficha policial
Foto: Polícia Militar
Um indivíduo com dezenas de condenações por furto e roubo foi preso pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (8), após furtar uma bicicleta e uma casa nos Cotianos, moradia esta que já havia sido furtada na última sexta-feira (4).

De acordo com as autoridades policiais, a prisão se deu por volta das 22 horas de ontem. A equipe composta pelo Cabo Abreu, Soldados Almeida e Campanholi foi averiguar um furto numa residência na rua Capitão Moraes, Cotianos. Na última sexta-feira esta mesma residência havia sido furtada. Na ocasião foram  subtraídos: netbook Asus branco, dois tablets (Multilaser  e DL) e um cofrinho com cerca de R$ 50 em moedas.

Os Policiais Militares foram informados pela vítima de que um rapaz magro, alto, que vestia calça jeans e blusa cinza com touca teria furtado uma bicicleta amarela e preta da marca M. Ocean do imóvel. Com as informações recebidas a equipe passou a procurar pelo suspeito. Não demorou muito para que o indivíduo fosse capturado e a bicicleta que estava com ele foi apreendida. A prisão se deu na rua Antonio Passarelli, Vila Bom Pastor.

Danilo da Silva Fernandes, 22 anos, chegou a tentar uma fuga, porém, foi logo contido. Bicicleta e suspeito foram conduzidos à casa da vítima, a qual de pronto reconheceu a bicicleta e o autor do furto. Em março de 2015 ele confessou à Polícia Civil ter praticado 24 furtos e um roubo em que uma idosa foi agredida. 

Danilo foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi indiciado por furto qualificado, posteriormente transferido para o plantão policial de Sorocaba. O réu será submetido a audiência de custódia na qual a autoridade judiciária decidirá se o criminoso permanecerá preso. A bicicleta foi devolvida à vítima.