JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Motorista embriagado é preso pela Polícia Militar após causar acidente e fugir

A ocorrência teve início por volta das 23h40min do domingo (13), no centro da cidade.


Uma Ford Ranger 2013 vermelha estava devidamente estacionada na rua Marechal Floriano Peixoto quando um Palio 2010 vermelho colidiu com a picape. O motorista do Fiat carro fugiu do local. O dono da caminhonete o seguiu, vindo a abordá-lo na rua José Batista e acionou a Polícia Militar.

O Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani seguiram para o local e constataram que o condutor do Palio apresentava evidentes sinais de embriaguez. O motorista infrator foi submetido ao teste do etilômetro, cujo aparelho aferiu a proporção de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões.

O índice registrado pelo bafômetro era mais de duas vezes superior ao mínimo previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como determinante para a prisão de um motorista embriagado. 

O homem de 65 anos de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior o motorista foi indiciado por embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB) e fuga do local do acidente (artigo 305 do CTB). Foi estipulada fiança de R$ 1 mil, a qual foi paga pelo indiciado, que responderá ao processo em liberdade.

A Carteira Nacional de Habilitação do motorista foi apreendida e aplicada multa no valor de R$ 2.934,70 pela gravíssima infração cometida. O Palio foi entregue a um motorista devidamente habilitado e comprovadamente sóbrio.