JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Polícia Civil esclarece roubo e indicia mulher que ameaçou idosa com faca

Segundo a Polícia Civil a suspeita confessou a autoria do assalto, porém, foi beneficiada por mecanismos legais e responderá ao processo em liberdade.

Uma jardineira de 30 anos de idade foi indiciada pela autoria do roubo ocorrido no final da tarde do último sábado (12), no bairro Miguel Russo. A equipe de investigação da Polícia Civil esclareceu o delito e deteve a mulher que invadiu a moradia dos idosos e ameaçou a aposentada de 68 anos com uma faca no pescoço para roubar R$ 800.

A suspeita, que reside no mesmo bairro em que se deu o crime, foi detida pelos policiais civis, conduzida à Delegacia de Polícia onde foi reconhecida pelas vítimas. Segundo as autoridades policiais, posteriormente a mulher confessou ter praticado o roubo. 

Ela relatou que estava embriagada, passava próximo à residência do casal e decidiu entrar e praticar o delito, pois, sabia que havia dinheiro na casa das vítimas. Foi então que pegou a faca e ameaçou a idosa. O assalto foi interrompido pelo marido da idosa.

Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, a jardineira foi indiciada pela prática do roubo (artigo 157 do Código Penal), porém, responderá ao processo em liberdade por ser ré primária, ter residência fixa e não ter sido pega em flagrante delito.