sábado, 5 de maio de 2018

Polícia Militar prende indivíduo que vendia drogas perto de escola na cidade

Foto: Polícia Militar  - Divulgação
A ação se deu em duas etapas. Na primeira, ao final da tarde, um Policial Militar ficou de campana na qual conseguiu identificar os autores do tráfico, mas, os suspeitos conseguiram escapar. Cerca de duas horas mas tarde se deu a prisão de um dos indivíduos que vendiam drogas próximo à escola.


A ação teve início por volta das 17h20min da sexta-feira (4), após o Cabo Abreu receber denúncia de que dois homens estariam vendendo entorpecentes no Jardim Secol. Fora de seu horário de trabalho e à paisana (sem farda), o Policial Militar se postou num ponto estratégico, de onde pode acompanhar a movimentação de dois indivíduos nas proximidades de uma escola e assim confirmar a veracidade da informação.

O PM acionou a equipe dos Soldados Almeida e Letícia que seguiram rapidamente ao local, mas, quando os meliantes perceberam a aproximação da viatura fugiram por um matagal, sem que pudessem ser detidos. No local onde estavam os sujeitos havia uma sacola plástica com 18 pinos de cocaína, 23 pedras de crack e 22 porções de maconha.

A partir das 19 horas o Cabo Abreu e o Soldado Campanholi fizeram patrulhamento pelo Jardim Secol até que se depararam com os suspeitos numa Honda CG-150 preta com placa de Ibiúna. A dupla empreendeu fuga, porém, após breve perseguição o motoqueiro perdeu o controle do veículo e caiu. O garupeiro conseguiu fugir, mas  o condutor da moto foi detido. Em um dos bolsos da blusa do suspeito havia oito flaconetes de cocaína e 13 pedras de crack.

O indivíduo de 23 anos de idade flagrado com os entorpecentes, reside no bairro Ressaca, Ibiúna, já foi preso por tráfico de drogas e gozava dos benefícios da pena por ele cumprida. O jovem reincidente foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde - mais uma vez - foi indiciado por comercializar entorpecentes, com a agravante de que o fazia próximo a uma unidade escolar. 

As 84 porções de cocaína, crack e maconha apreendidas serão submetidas a perícia e posteriormente incineradas. O criminoso foi encaminhado a uma unidade prisional da região e seria submetido a audiência de custódia.