JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Prefeito decreta situação de emergência - Ônibus ainda circulam

Ao menos nos próximos dias, na prática nada muda em relação às medidas anteriores tomadas pelo executivo municipal, na última sexta-feira (25).

Na manhã desta segunda-feira (28) o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) e o vice-prefeito Júnior JK (DEM) convocaram reunião com diretores e secretários para discutir medidas sobre o funcionamento dos serviços essenciais à população que precisaram ser readequados em razão da paralisação dos caminhoneiros que já dura oito dias.

Algumas das medidas são necessárias até que a greve seja totalmente cessada e toda a frota de transportes municipais sejam reabastecidos.

As providências serão tomadas por meio de decreto de situação de emergência que contemplará, entre outras ações, as medidas que seguem abaixo:

- Os serviços da saúde estão mantidos, priorizando os atendimentos emergenciais, uma vez que o setor tem capacidade para abastecer seus veículos pelo período de 10 dias. A novidade é que caso não seja regularizado o fornecimento de combustível, o setor da saúde está autorizado a utilizar veículos de outros departamentos. 

- Os serviços de coleta de lixo continuarão ocorrendo nas ruas da região central de Piedade e temporariamente não haverá atendimento na área rural.

- Estão suspensas temporariamente as aulas nas escolas municipais, apenas as creches funcionam normalmente. (Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade).

Ônibus - As empresas que operam o transporte público municipal e intermunicipal mantém a maioria dos horários em todas as linhas, contudo, a falta de combustível no caso de manutenção da paralisação dos caminhoneiros poderá gerar o cancelamento gradativo do serviço. A empresa São João limita-se a comunicar que nos horários de pico estão mantidas as viagens (acesse por aqui e confira), mas, não especifica os horários e linhas.

Até a manhã desta segunda-feira (28), a empresa Vila Élvio mantém decisão tomada na quinta-feira (24), na qual alguns horários estão temporariamente suspensos. Óbvio que caso venha a faltar diesel nos próximos dias os ônibus deixarão de circular. Veja no cartaz abaixo