expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Casa Pinus Multicoisas

Sinhá Moça

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

domingo, 6 de maio de 2018

Romaria de Piedade pode ser incluída no calendário turístico do estado

A tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, realizada anualmente em Piedade, poderá ser incluída no calendário turístico do Estado.

É o que prevê um projeto de lei do deputado estadual Edmir Chedid (DEM) aprovado na última semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. 

Realizada desde 1913, a romaria de Piedade é uma das mais antigas do Estado. Ela acontece duas vezes por ano: uma no primeiro domingo de junho, quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida é levada da Igreja Matriz para a capela de Santa Rita, e outra no primeiro domingo de dezembro, quando a peregrinação acontece no caminho inverso.

Em seu projeto, Edmir Chedid destaca a importância religiosa, cultural e turística da romaria. “A Romaria de Nossa Senhora de Piedade é visitada todos os anos por fiéis que se deslocam de diversas partes do Estado de São Paulo, sendo motivo de grande orgulho e alegria para a cidade”, destacou o deputado. “A peregrinação surgiu inspirada na grande participação dos cidadãos de Piedade, que ano a ano se deslocavam até o município vizinho, onde encontravam a Romaria de Aparecidinha a cerca de 30 quilômetros de distância [em Sorocaba]”, acrescentou, lembrando que esta segunda já foi incluída no calendário turístico do Estado. 

O projeto de Edmir Chedid segue agora para a Comissão de Análises Econômicas e, se aprovada, vira lei automaticamente, sem a necessidade de aprovação em plenário.