sexta-feira, 18 de maio de 2018

Vítimas detém ajudante que furtou galpão de empresa e recuperam parte dos objetos surrupiados

Bicicleta recuperada pelas vítimas
Foto: Bom Dia Piedade
O indivíduo de 35 anos apontado como autor do furto a uma empresa instalada no trecho inicial da estrada dos Oliveiras ofereceu alguns dos objetos furtados a um amigo da vítima, foi detido por populares e entregue à Polícia Militar.

No início da tarde desta quinta-feira (17), um comerciante de 31 anos de idade, seguia pela estrada dos Lavradores para o seu trabalho quando encontrou com um homem que carregava uma mochila e empurrava uma bicicleta parecida com a de sua sobrinha. Em seguida ele ligou para o seu irmão e este lhe disse que a bicicleta estava no galpão da empresa instalada no trecho inicial da estrada dos Oliveiras. 


Apenas parte dos cabos que foram
reavidos poderão ser reaproveitados
Foto: Bom Dia Piedade
Pouco depois o comerciante encontrou com um amigo, o qual lhe contou que o mesmo indivíduo, aquele que estava com a bicicleta havia lhe oferecido um sistema de som para carro. Os dois saíram a procura do suspeito e tão logo o encontraram pegaram a bicicleta e alguns cabos elétricos que estavam dentro da mochila, porém, o liberaram devido à alegação de que ele tinha achado os objetos na beira da estrada.

Ao chegar no galpão de sua fábrica de sofás, o comerciante constatou que o local tinha sido invadido e deu pela falta de vários grampeadores, bem como de cerca de 60 metros de cabos de eletricidade da instalação do imóvel. Do lado de fora do galpão havia uma sacola plástica com um rádio automotivo, dois auto-falantes e uma quantidade de fio elétricos no meio do mato. Os equipamentos de som haviam sido retirados do carro que estava guardado no galpão, que pertence ao irmão e sócio do empresário

Diante das novas constatações as vítimas juntamente com um grupo de funcionários e amigos saíram em busca daquele rapaz que tinha sido pego com a bicicleta e os cabos, até que o localizaram em sua casa no bairro Ciríaco de Baixo. Segundo testemunhas, o ajudante R. P. B., 35 anos, confessou a autoria do furto, foi levado ao galpão e lá chegou a relatar exatamente onde estavam cada um dos objetos que ele havia furtado, contudo, não revelou onde estavam a serra e os grampeadores, que não foram localizados.

Com isto, as vítima acionaram a Polícia Militar, o Cabo Edilberto e a Soldado Janaína deram detiveram o suspeito, conduziram-no à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi indiciado por furto qualificado e de madrugada transferido pela Polícia Civil para o plantão policial de Sorocaba, onde seria submetido a audiência de custódia, na qual poderá ser solto e responder ao processo em liberdade.

Fonte: Polícia Civil