JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 23 de junho de 2018

Adolescente é apreendido com réplica de pistola após assalto em Ibiúna

Simulacro fabricado em Taiwan usada pelo adolescente,
carteira, dinheiro e cartões apreendidos pelos PMs
Foto: Divulgação - Polícia Militar
O garoto de 14 anos usou o simulacro de arma de fogo na ação criminosa.

O roubo se deu por volta das 20h30min da sexta-feira (22), próximo a um supermercado, na região central de Ibiúna. O rapaz abordou a vítima ameaçando-a com uma pistola automática, pegou a carteira da moça de 17 anos e fugiu numa bicicleta. Uma amiga da jovem a acompanhava no momento do assalto.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente. As equipes que estavam nas imediações passaram às buscas ao suspeito, até que avistaram um indivíduo com as mesmas características do autor do roubo. O rapaz tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas, porém, foi detido pelo Cabo Fabrício e pelo Soldado Custódio, com apoio do Cabo Conservani e Soldado Lemes.

O suspeito foi revistado e com ele foi encontrada a carteira da vítima, com R$ 18 e alguns objetos pessoais e uma réplica perfeita de uma pistola automática, que foi usada par ameaçar a vítima. 

O adolescente de 14 anos de idade foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foi qualificado como autor do roubo e posteriormente encaminhado à Fundação Casa. Os pertences recuperados pelos PMs foram devolvidos à vítima