JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Agricultor perde R$ 5 mil em golpe aplicado por telefone

O suposto comprador enganou o produtor rural de Piedade fazendo-se passar por um homem que havia comprado duas máquinas agrícolas da vítima.


A vítima havia vendido dois tratores para um homem que reside em outra cidade, e que já havia efetuado o devido pagamento pelos equipamentos agrícolas a algumas semanas, mas, que estava com dificuldades para vir buscar as máquinas. 

Ao final da manhã desta quarta-feira (2), o agricultor recebeu uma ligação telefônica - com código de área 062, Goiás - de um indivíduo que se passava pelo comprador dos tratores. O estelionatário usou o nome do comprador, dizia que estava a caminho de Piedade , mas, que teve sérios problemas mecânicos na estrada, precisava de dinheiro para pagar pelos reparos de seu veículo, pois, não conseguia falar com seus familiares.

agricultor de 63 anos de idade ficou sensibilizado com o problema e atendeu às solicitações do suposto comprador dos tratores, vindo a efetuar dois depósitos, cujos valores somados atingem o montante de R$ 5 mil. Somente após a efetivação das transferências é que a vítima constatou que o tal indivíduo havia enganado. A vítima prestou queixa do estelionato nesta quinta-feira (21) junto à Polícia Civil.