JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 30 de junho de 2018

Agricultores amargam prejuízos com furtos

Produtores rurais de três regiões distintos de Piedade foram prejudicados pela ação de marginais.

No último domingo (24), no bairro Douradinho (junto SP-250 entre Piedade e Pilar do Sul), um agricultor de 65 anos de idade colheu 70 quilos de feijão carioca de sua lavoura, colocou em dois sacos, os cobriu e deixou no local para secagem dos grãos. Passados dois dias, ao voltar na roça a vítima se deu conta de que alguém tinha levado as sacas de feijão. 

Na quinta-feira (28), logo cedo, ao dar início à sua árdua jornada de trabalho, um lavrador de 70 anos de idade percebeu que algum marginal tinha furtado 50 metros de cabos elétricos de 10 milímetros de espessura e dois disjuntores de 60 amperes das instalações de sua lavoura, situada na altura do quilômetro 93 da rodovia Bunjiro Nakao (bairro Ortizes).

Também o início da manhã desta sexta-feira (29), um produtor agrícola do bairro Santos e Paiol (junto a estrada da Vila Élvio) tentou sem sucesso ligar o motor estacionário do sistema de irrigação. Ao verificar as causas da pane ele se deu conta de que algum larápio havia arrancado 20 metros de cabo de 70 milímetros da instalação elétrica.