JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Dois homens presos e um morto em ação da Polícia Militar no bairro Soares após roubo em Ibiúna

Armas apreendidas pela Polícia
Militar
Foto: Bom Dia Piedade
Um revólver, uma espingarda, três carros roubados também foram apreendidos na ação que teve início no bairro Vargem do Salto (perto da divisa com Piedade, região da Vila Élvio) e terminou com o tiroteio no bairro Soares, zona rual de Piedade.

Segundo as informações foram obtidas junto à Polícia Militar, ocorrência teve início por volta das 19 horas do domingo (24), no bairro Vargem do Salto em Ibiúna, quando dois indivíduos invadiram duas chácaras, renderam os moradores, trancando-os em um cômodo e levaram um Passat, uma picape Fiat Strada, uma motocicleta e vários pertences, dentre estes algumas galinhas. As vítimas foram ameaçadas com armas de fogo, enquanto os ladrões comiam e bebiam.
HB-20 em que estavam os suspeitos presos era roubado
Foto: Bom Dia Piedade

Após deixarem o local as vítimas conseguiram sair do quarto onde estavam e por volta das 20 horas puderam acionar a Polícia Militar. A equipe do Cabo Olair Cabo Manzano, seguiram para o local, fizeram diligências pelas imediações, contudo, até então nenhum suspeito havia sido localizado e seguiram, juntamente com as vítimas, para um local onde houvesse sinal de internet para a elaboração do boletim de ocorrência eletrônico. 

Quando retornarem para o local onde havia ocorrido o assalto, os policiais se depararam com um Hyundai HB-20 branco com placas de São Paulo. Os PMs suspeitaram do veículo e efetuaram a abordagem aos dois indivíduos que o ocupavam. A dupla foi revistada e nada de ilícito foi encontrado, mas, dentro do HB-20 havia alguns objetos, dentre os quais uma lanterna, uma jaqueta, que uma das vítimas reconheceu prontamente, e no porta-malas do Hyundai havia algumas galinhas entre outros pertences roubados nas duas casas horas antes. 
Foto: Bom Dia Piedade

Questionados sobre a procedência das galinhas e dos demais objetos os suspeitos acabaram assumindo a autoria do assalto ocorrido na Vargem do Salto e disseram que os veículos roubados estariam numa propriedade no bairro Soares, região da estrada da Vila Élvio.

Já na madrugada desta segunda-feira (25), os Cabos Olair e Martine com apoio da Sargento Siqueira e o Cabo Manzano seguiram para o local indicado pelos dois suspeitos que estavam presos e efetuaram um cerco à casa onde estaria outro membro do bando, o qual disparou alguns tiros em direção aos militares, que revidaram atirando em direção ao suspeito.

Revólver apreendido com o homem que morreuapós atirar contra os PMs
Foto: Bom Dia Piedade
Após um período de trégua os policiais perceberam que o suspeito teria fugido para um matagal aos fundos e estaria ferido, pois, havia sangue no trajeto feito por ele. O mato era bastante fechado, segundo os PMs, e após algum tempo novos tiros foram disparados pelos indivíduo, obrigando os policiais a atirarem na direção do suspeito, que caiu gravemente ferido.

A equipe do SAMU de Piedade foi acionada, chegou a socorrer o homem de 45 anos de idade - cuja identidade ainda não foi revelada - à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, mas, foi o suspeito foi a óbito a caminho do hospital. O revólver calibre 38 usado pelo meliante foi apreendido, bem como uma espingarda artesanal que estava na casa ocupada por ele. Nenhum Policial Militar foi atingido na troca de tiros.

Os dois homens presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade. O Hyundai HB-20 em que estavam era roubado (Taboão da Serra) e estava com placas de uma carro "quente" similar de São Paulo, o chamado "dublê".

No sítio onde se deu o tiroteio havia uma picape Mitsubishi L200, um Fiat Palio que também seriam produto de roubo, bem como inúmeros objetos de origem suspeita, que seriam apreendidos. As buscas pelo Passat, pela Fiat Strada e pela moto continuam. A ocorrência está em andamento na Delegacia de Polícia de Piedae.