terça-feira, 26 de junho de 2018

GCM de Piedade localiza Passat e moto roubados em Ibiúna

Carro e moto foram deixados junto a uma estrada vicinal
nas Furnas

Foto: Bom Dia Piedade
A localização dos veículos roubados no último domingo em Ibiúna se deu na tarde desta terça-feira (26).

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, a Guarda Civil Municipal  (GCM) recebeu denúncia de que havia um Passat e a CG-125 vermelha abandonados junto a uma estrada vicinal do bairro das Furnas.

Os agentes GCMs Komauer, Misael, Fernando juntamente com o Sub-Comandante J. Paes seguiram para o local indicado e confirmaram a informação. Lá estavam dois dos três veículos roubados no domingo (24), no bairro Vargem do Salto. Uma 

VW Passat 1978 bege e a Honda CG-125 Titan KSE 2003 vermelha estavam sem placas, porém, após consulta da identificação do chassi, foi confirmado que se tratavam dos veículos roubados há dois dias. A motocicleta estava encostada num barranco e o Passat tinha sido deixado numa trilha junto a uma lavoura.
Foto: Bom  Dia Piedade

O carro e a moto foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade onde é formalizada a localização dos veículos e para que os proprietários sejam informados da recuperação dos mesmos. 

O roubo, prisão, tiroteio e morte - Por volta das 19 horas dois indivíduos invadiram duas casas no bairro Vargem do Salto, localidade rural de Ibiúna que faz divisa com a Vila Élvio, Piedade. Nas moradias - dentre vários outros objetos e até mesmo 19 galinhas - a dupla roubou o Passat, a moto Honda e uma picape Fiat Strada. Este último veículo foi localizado pela Polícia Militar em outro bairro rural ibiunense na tarde de ontem.
Revólver calibre 38 e espingarda artesanal apreendidos
na propriedade usada pela quadrilha
no bairro Soares
Foto: Bom Dia Piedade

Ainda na noite de domingo os dois ladrões foram presos pela PM num Hyundai roubado. Os meliantes indicaram a casa nos Soares (bairro rural vizinho das Furnas em Piedade) onde estariam outros membros da quadrilha. Equipes da Polícia Militar seguiram para o endereço informado, foram recebidos com tiros por um homem, que morreu no tiroteio com os militares. 

Na propriedade havia centenas de materiais e dois carros roubados. Um terceiro componente do bando foi preso pela Polícia Civilem sua casa no bairro das Furnas, na noite desta segunda-feira (25). O rapaz de 18 anos seria responsável por esconder parte daquilo que era roubado pela quadrilha. A Polícia Civil prossegue com as investigações.