JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Gol roubado é localizado pela Polícia Militar no bairro dos Pintos

Os ladrões teriam tentado incendiar o veículo. O roubo do carro se deu numa repugnante situação em que as vítimas haviam dado abrigo a um dos autores do crime.

Um Gol Special 2015/2016 vermelho  que havia sido roubado em Mairinque* no dia 31 de maio, foi localizado pelos Policiais Militares Cabo Paião e Soldado Roberto, às 12h21min do sábado (2), junto a uma estrada vicinal que liga os bairros Ciríaco e Pintos.

Foto: Polícia Militar
O veículo estava com parte do parachoque dianteiro, retrovisores danificados e o encosto do banco dianteiro do passageiro parcialmente queimado. Do carro foram levados a bateria, macaco, chaves de rodas, extintor e triângulo. O Gol foi levado ao pátio da empresa de guincho para posterior devolução ao legítimo proprietário.

*O roubo se deu em condições um tanto peculiares, pois, há cerca de dois meses as vítimas - um casal de idosos - havia dado abrigo a um rapaz que estava passando por necessidade. Sensibilizados com a situação de penúria do rapaz, os aposentados o deixaram morar num cômodo junto à casa deles. 

Foto: Polícia Militar
Na noite de quinta-feira (31), juntamente com um outro indivíduo, o inquilino armado com uma faca invadiu a moradia do casal, agarrou o idoso aplicando-lhe uma chave de braço, ordenando às vítimas que ficassem quietas e não reagissem. 

Enquanto os idosos eram mantidos num cômodo da casa sob ameaça pelo rapaz que o casal havia dado abrigo, o comparsa retirou vários pertences da casa, oc colocou dentro do Gol e a dupla fugiu do local com o carro.