sexta-feira, 29 de junho de 2018

Gustavo Xavier conquista novo título brasileiro de ciclismo

Mias uma vez no ponto mais alto do pódio
está Gustavo Xavier

Foto: Arquivo Pessoal
Em agosto de 2017, aos 15 anos de idade, o ciclista piedadense havia conquistado o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, na categoria juvenil e dois meses depois obteve a medalha de bronze nos Jogos da Juventude, no Chile.


Novamente Gustavo Xavier, 16 anos, foi destaque e surpreendeu. Aliás, há algum tempo o jovem atleta vez chamando  atenção no cenário ciclístico nacional e sul-americano.

O atleta Ada equipe Audax FSA participou na manhã desta quinta-feira (28) do Brasileiro de ‘Contra Relógio Individual’ (CRI), realizada em Maringá – PR e consagrou-se campeão pela primeira vez na competição.
A largada para a difícil prova Contra o Relógio
Foto: Arquivo pessoal

A modalidade testa a fugacidade dos atletas em um percurso de sete quilômetros com três voltas, totalizando 21 quilômetros percorridos. A cada um minuto larga um atleta e quem completar o percurso com menos tempo é o campeão. Gustavo Xavier explica que nessa modalidade, seu maior adversário é o tempo.


A competição foi muito dura, com várias subidas no circuito e os melhores atletas da modalidade estavam presente no evento. Eu utilizei a Audax Flux TT, uma bike de triathlon específica para a modalidade” diz o campeão.

Acesse e confira as ofertas: redebomlugar.com.br.