JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 26 de junho de 2018

Quatro carros e centenas de objetos roubados recuperados na ação da Polícia Militar

Mitsubishi L200 apreendida pela PM na propriedade rural
do bairro Soares, onde se deu o tiroteio que resultou na
morte de um suspeito
Foto: Bom Dia Piedade
Quatro carros apreendidos, juntamente com centenas de objetos roubados e duas armas apreendidas, além dos dois indivíduos presos e um homem morto, foi o resultado da ação da Polícia Militar que teve início na noite de domingo em Ibiúna e terminou em tiroteio na zona rural de Piedade, horas depois (Publicada ontem aqui no Bom Dia Piedade) - À noite a Polícia Civil de Piedade prendeu um rapaz  que guardava objetos roubados pela quadrilha - Logo mais publicaremos a reportagem desta operação.

Conforme informações adicionais obtidas junto às autoridades policiais, vamos ao resumo das ações efetuadas pela PM desde o roubo ocorrido na noite de domingo (21), no bairro Vargem do Salto Ibiúna, foram levados vários objetos e três veículos: VW Passat 1978 bege (CLS-3997 - São Paulo), Fiat Strada Adventure  Flex 2011 vermelha (EUY-3013 - Barueri) e Honda CG-125 Titan KSE 2003 vermelha (DHC-1959 - Piedade).

Fiat Palio que estava na 'chácara'
também era roubado
Foto: Bom Dia Piedade
A picape Strada foi localizada pela Polícia Militar na manhã da segunda-feira (22), numa chácara no bairro Itaguapeva, Ibiúna. Não havia ninguém no local. Os outros dois veículos não foram localizados pelas autoridades policiais.

Durante a averiguação da Polícia Militar, iniciada ainda na zona rural de Ibiúna, foram presos o lenhador N.C.S.S., 21 anos e o servente J.D.C., 25 anos, os quais foram indiciados por roubo qualificado e posteriormente encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Estes dois homens presos estavam num Hyundai HB-20 roubado dias antes na cidade de Taboão da Serra.

Centenas de produtos de roubo...
Foto: Bom Dia Piedade
Na sequência houve desdobramentos da ocorrência que culminou na morte de Francisco Jesus Costa, "Chiquinho", que atirou contra equipes da Polícia Militar e acabou morrendo após o revide das equipes da corporação que efetuaram um cerco ao imóvel em que ele estava. Segundo a polícia, a quadrilha que contaria com outros membros, atuava em Piedade, Ibiúna e outros municípios da região. 

Nesta propriedade situada no bairro Soares, os PMs (a) Sargento Siqueira, Cabos Olair, Martini e Manzano constaram havia centenas de objetos roubados, eletrodomésticos, ferramentas elétricas e manuais, eletrônicos, envelopes de sementes de plantas, e também dois veículos roubados: uma picape Mitsubishi L200 Triton 2014 prata e um Fiat Palio 1997 preto. 
...estavam na humilde moradia...
Foto: Bom Dia Piedade

Ainda na pequena moradia de blocos aparentes onde estava os suspeito morto no confronto com a PM, foi localizada uma espingarda artesanal, similar a uma escopeta. Os carros e demais objetos foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde boa parte dos materiais apreendidos foram reconhecidos por vítimas de roubo ocorrido no município de Ibiúna recentemente.

As armas dos Policiais Militares que participaram da troca de tiros que resultou na morte do suspeito, bem como o revólver utilizado pelo indivíduo que morreu após atirar contra os PMs foram apreendidos para realização de perícia e compõem o inquérito policial que investiga os fatos ocorridos naquela noite.
...onde havia também três fardos de cerveja e vários quilosde carne
Foto: Bom Dia Piedade