sábado, 14 de julho de 2018

Após solicitação de Edmir, DER executa melhorias na SP-79

KM 109 SP 79
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) está realizando a recuperação de taludes na rodovia SP-79, principal rota de acesso a Piedade. 


As obras, solicitadas ao órgão pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM), acontecerão na altura do km 109 e  estão sendo executadas no km 138 + 800, afetados por erosões que têm oferecido riscos aos motoristas.

Em ofício encaminhado ao parlamentar, o superintendente do DER, Raphael do Amaral Campos Junior, informou que as melhorias no km 138+800, entre Piedade e Tapiraí (altura do bairro Miguel Russo), já estão em andamento, com previsão de término ainda em julho.

Já as obras do km 109, entre Piedade e Votorantim, estão em fase de licitação (incluindo a elaboração do projeto executivo).

Camarão e Deputado Edmir Chedid
"Essas obras trarão maior segurança aos motoristas", disse Edmir Chedid, que pediu a recuperação dos taludes após ser comunicado sobre o problema pelo vereador Nelson Prestes de Oliveira, o Camarão, presidente da Câmara de Piedade.

Recapeamento
O superintendente do DER informou ainda que o recapeamento da SP-79 já foi incluído no programa de obras do departamento, e aguarda apenas "a definição de recursos orçamentários" para contratação.

"Nosso trabalho, agora, é para que essas obras aconteçam o mais rapidamente possível", afirmou Edmir Chedid. 
"Paralelamente, seguimos empenhados para garantir que a modernização da Bunjiro Nakao chegue até Piedade, com a construção da terceira faixa."