quinta-feira, 5 de julho de 2018

Celular furtado é recuperado após jovem postar sua foto no perfil do WhatsApp da vítima

O inusitado fato se deu na manhã da quarta-feira (4), no centro de Tapiraí.

Os Policiais Militares Cabo Fernando e Soldado Alexandre foram informados pela vítima que seu celular Samsung Galaxy Win tinha sido furtado. O aparelho estava carregando na sede de uma entidade social da cidade e simplesmente desapareceu, sem que se soubesse quem teria pegado o celular, pelo menos por algum tempo.

O paradeiro do aparelho começou a ser desvendado devido à atitude da pessoa que estava de posse do mesmo, pois, o rapaz de 19 anos de idade simplesmente alterou a foto do perfil do WhatsApp, retirando o retrato da vítima e em seu lugar postou a imagem em que estava estampado seu rosto.

Com estas informações os PMs passaram a procurar pela pessoa que havia se auto-dedurado com sua fotografia. Não passou muito - já que a cidade é pequena - e os policiais avistaram o indivíduo da foto.

O jovem estava de posse do Galaxy Win furtado. Diante da constatação o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Tapiraí, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de furto e receptação, no qual o estudante flagrado com o aparelho figura como investigado. O jovem foi liberado após o registro do delito.