quarta-feira, 4 de julho de 2018

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Procurado pela justiça, o homem
se apresentou na Delegacia local
Foto: Arquivo BDP
O réu foi sentenciado a oito anos de prisão por abusar de uma menina que na ocasião em que o crime foi cometido tinha oito anos de idade.


Cláudio Antonio Duarte, 55 anos foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (3), ao se apresentar na Delegacia de Piedade, após várias tentativas de prisão, nas quais o procurado não havia sido localizado.

Ele foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, por estupro de vulnerável. A sentença proferida pela Juíza Dra. Francisca Cristina Müller de Abreu Dall’aglio, da 2ª da Vara Criminal da Comarca de Piedade, foi parcialmente ratificada em 29 de junho de 2017 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), após recurso da defesa. 
Fórum de Piedade
Foto: Arquivo BDP

Os desembargadores do TJ absolveram o réu da acusação de ameaça que lhe era imputada por meio da denúncia apresentada pelo Ministério Público, mas, mantiveram a pena pelo estupro de vulnerável (quando a violência é praticada contra uma criança).

Segundo as autoridades, em dezembro de 2012, o pedreiro trabalhava na casa da família da vítima na periferia da cidade e aproveitando-se da presença no interior da moradia, agarrou a menina, levando-a para um quarto onde praticou atos libidinosos na garotinha de oito anos de idade. Após elaboração do auto de prisão, Cláudio Antonio Duarte foi transferido por agentes da Polícia Civil para a Cadeia de Pilar do Sul, onde permanece a disposição das autoridades judiciárias.