domingo, 8 de julho de 2018

Gustavo Xavier é ouro nos 100 km no ciclismo dos Jogos Regionais


Gustavo Xavier comemora a vitória nos 100 km após
uma impressionante arrancada final
Foto: Esporte e Lazer Piedade
O ciclista de 16 anos de idade conquistou sua segunda medalha nos 62º Jogos Regionais. Confira o resumo da atuação dos piedadenses neste final de semana.

Desempenho de Gustavo Xavier
foi marcante
Foto: Esporte e Lazer Piedade
Gustavo Xavier conquistou a medalha de ouro ao vencer com folga a Prova de Resistência 100 quilômetros, disputada na manhã de hoje, na cidade de Boituva, uma das sedes dos Jogos. Um expectador narrou como sensacional a atuação do jovem piedadense: "Gustavo deu uma escapada quando faltavam duas voltas e abriu mais de 500 metros (de distância) do 2º colocado".

Na quinta-feira (5) Gustavo ficou com a segunda colocação no Mountain Bike (MTB), garantindo assim a medalha de prata. A equipe feminina de Ciclismo de Piedade - Brenda, Thiemy, Paula - ficou com a 7ª colocação geral, enquanto a equipe masculina terminou - Netinho, William Cordeiro, Matheus Alvarenga, Gustavo Corrá, Marcelinho, Bruno Alves, Gustavo Xavier, Maurinho, Antônio Fábio - com a 5ª colocação geral, na prova de resistência.

Equipe de Bocha: Nelson, Cláudio, Evandro e Ramon
Foto: Esporte e Lazer Piedade
No sábado (7), Futsal Feminino livre perdeu para Itariri por 3 a 2, mas, neste domingo (8), a equipe se reabilitou ao vencer Capão Bonito (3 x1). O Voleibol Masculino livre foi batido pelo time de Tietê por 2 a 0. Já a equipe de Bocha de Piedade venceu Ibiúna pelo placar de 2 a 0, mas, hoje perdeu pelo mesmo placar para Salto.

O Basquete Sub-20 - que ficou entre as 8 melhores do certame regional - enfrentou com muita garra a equipe profissional de Tietê, que é composta por atletas e comissão técnica contratados que atuam em clubes paulistanos. Ao final do segundo quarto (metade da partida) o placar de 17 x 12 a favor de Tietê mostra como o time piedadense segurou a pressão dos atletas adversários.

Após o intervalo o quinteto de Tietê se impôs perante aos jovens piedadenses e conseguiu abrir boa vantagem. No último quarto, ao perceber que seria impossível reverter o placar diante dos profissionais, o técnico Marco Paes colocou em quadra jogadores das equipes Sub-15 e Sub-16 para que pudessem ganhar experiência.

Ainda no sábado no Atletismo, na modalidade Salto Triplo, o atleta João Marcos Pereira ficou em 10º Lugar e nos 10.000 metros Vagner Garcia com a 16ª colocação.