JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 14 de julho de 2018

Polícia Militar prende dois em flagrante de furto na cidade


Os dois indivíduos foram surpreendidos por um vigilante noturno em pleno furto a uma casa na Vila do Grácio, na madrugada de hoje.


A ocorrência teve início por volta das 2h50min deste sábado (14), um morador da rua José Batista, Vila do Grácio, ouviu barulho vindo da garagem de sua casa. Ao verificar o que seria, o homem viu um indivíduo retirando uma caixa de sua casa e jogando-a na calçada por cima do portão. Em seguida o larápio pulou o portão, pegou a caixa e deixou o local.

A vítima entrou em contato com um vigilante que trabalha nas proximidades, comunicou o ocorrido. Logo em seguida o vigia foi à residência furtada e avistou dois suspeitos, um no telhado e outro em frente daquela mesma moradia.

Ocorrência que teve início por volta das 3 horas foi encerrada
por volta do meio-dia da delegacia local
Foto: BDP
Ao perceberem que tinham sido surpreendidos os suspeitos deixaram o local rapidamente e seguiram em direção ao rio Pirapora. O vigilante acionou a Polícia Militar, o Cabo Arruda, o Soldado Roberto, juntamente com a testemunha efetuaram um cerco nas margens do rio onde a dupla tentava se esconder, mas, logo foram localizados e detidos.

Um dos suspeitos negou a autoria do furto ocorrido pouco antes, mas, ambos foram reconhecidos como os indivíduos que estavam na residência de onde foram levadas quatro caixas com peças de aparelhos de ar condicionado, sendo que três destas caixas foram recuperadas.

Os dois ajudantes, 19 e 27 anos de idade, foram presos, encaminhados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foram indiciados pelo flagrante de furto qualificado e transferidos pela Polícia Civil para Sorocaba. Já no domingo, os acusados serão submetidos a audiência de custódia no plantão do judiciário e poderão ser colocados em liberdade, pelo fato de serem réus primários.