sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Polícia Civil prende jovem com 16 porções de cocaína e moto furtada


O indivíduo de 19 anos preso responde a processo por tráfico de drogas e receptação.


A ação da Polícia Civil se deu no início da tarde desta quinta-feira (20), com a averiguação de informação obtida pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, que dava conta de que um indivíduo que estaria vendendo drogas na rua 25, do bairro Ciríaco de Cima.

Além disto, o jovem investigado também estaria de posse de uma Honda CG-125 Fan 2017 vermelha, que havia sido furtada em Pilar do Sul. Os investigadores ficaram a uma certa distância observando a movimentação na residência onde ocorreria o tráfico e algum tempo depois o suspeito chegou na casa com uma moto similar àquela furtada na cidade vizinha.

A campana dos policiais prosseguiu até que um rapaz chegou no portão da residência, chamou pelo morador, que foi até o portão e entregou algo para o visitante, que por usa vez também deixou alguma coisa na mão do suspeito. 

Configurada a típica movimentação da venda de entorpecentes, os investigadores fizeram a abordagem aos dois indivíduos. Com o lavrador de 19 anos apontado com traficante foram localizadas 16 porções de cocaína e R$ 40,60. Com o outro rapaz uma porção de cocaína, que segundo o próprio jovem, fora adquirida pouco antes do morador da casa usada como biqueira.

Em frente à moradia do suspeito estava a moto Honda CG-125 Fan 2017 vermelha sem placas que havia sido furtada em Pilar do Sul dias antes. O jovem alegou que havia comprado a moto por R$ 2 mil de um desconhecido. Diante das constatações os Policiais Civis deram voz de prisão ao lavrador  de 19 anos, apreenderam a moto, os conduziram, juntamente com o comprador, à Delegacia de Polícia local.

O homem pego com as 16 porções de cocaína foi indiciado por tráfico de drogas e receptação, por estar de posse da moto furtada e foi encaminhado a uma unidade prisional da região. O outro rapaz figurou como testemunha da ocorrência e foi liberado após a elaboração do flagrante. O proprietário da moto foi comunicado da recuperação do veículo.