sábado, 22 de setembro de 2018

Polícia Civil prende jovem que traficava em campo de futebol

Drogas apreendidas pela Polícia Civil
Foto: Divulgação
O indivíduo preso vendia drogas num descampado usado como campo de futebol no bairro Ciríaco.

O flagrante se deu por volta das 17h30min de sexta-feira (21). A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade seguiu para o bairro Ciríaco para averiguar denúncia anônima de que um rapaz de baixa estatura estaria vendendo drogas numa área descampada utilizada como campo de futebol, junto à rua José Escanhoela.

Os policiais civis se postaram num local onde podiam observar a área onde estaria acontecendo o tráfico, sem que o suspeito pudesse vê-los. Da posição em que estavam os investigadores avistaram um homem com as características físicas a eles informada e viram o momento em que uma motocicleta chegou no campo, se aproximou do jovem  que ali estava, o qual foi até uma matagal pegou algo, entregou ao motoqueiro e recebeu algo em troca.

O motociclista deixou o local rapidamente. Ficou então claramente caracterizada a típica movimentação do comércio de entorpecentes. Com isto os policiais fizeram uma rápida aproximação e abordaram o suspeito. Com ele foi encontrada uma pequena quantia em dinheiro, porém, ao verificarem o ponto em que ele havia se dirigido quando da chegada do motoqueiro, os investigadores localizaram um pote contendo 20 flaconetes com cocaína e oito pedras de crack.

O rapaz de 21 anos de idade confessou que estava traficando, contudo, alegou aos policiais que era apenas seu primeiro dia atuando naquela atividade ilícita. O fato é que, segundo os policiais, ficou comprovada a venda de entorpecentes, assim o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que ele fosse indiciado por tráfico de drogas e transferido para uma unidade prisional da região. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia e depois incineradas.