domingo, 18 de novembro de 2018

Procurado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Militar após esfaquear vizinho

Foto: Divulgação
Caseiro de 50 anos de idade (foto) feriu um homem com um golpe de facão na cabeça. Na casa dele foram apreendidos facões, espingardas e dezenas de munições de vários calibres.

A briga entre vizinhos se deu por volta das 21 horas, no bairro Vargem do Salto, próximo ao bairro Vieirinhas, junto à divisa de Ibiúna com Piedade. No desentendimento um homem de 24 anos de idade sofreu um grande corte na cabeça e foi trazido por familiares à Santa Casa de Misericórdia de Piedade. 

Foto: Bom Dia Piedade
A Polícia Militar (PM) foi acionada. Inicialmente o Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani conversaram com parentes da vítima e souberam que o agressor era um caseiro que reside no bairro onde se deu o entreveiro. O homem ferido recebeu os devidos cuidados médicos e ficou em observação. 

Os PMs Cabos Émerson e Azevedo, seguiram para a Vargem do Salto, enquanto  equipes da 2ª Cia. de Ibiúna (2º Sargento Dantas, Soldados Rodrigues, Custódio e Toniote) também rumaram para a localidade rural onde estaria o autor da grave agressão.

Foto: Bom Dia Piedade
Após um período de buscas os policiais localizaram a casa do suspeito, no município de Ibiúna. Lá estava o caseiro Osmar Conceição Euzébio, 50 anos, o qual assumiu que havia brigado com o vizinho e o ferido com um golpe de facão.

Dentro da moradia do indivíduo foram apreendidos dois facões, uma espingarda calibre 24, seis cartuchos de calibre 28 intactos, oito cartuchos de calibre 24 intactos e cinco deflagrados, cinco cartuchos de calibre 36 intactos, um cartucho de calibre 32 intacto e quatro deflagrados.

O caseiro foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foi constatado que além dos crimes de lesão corporal e posse de ilegal de arma de fogo por ele cometidos, Osmar era procurado pela justiça. Segundo as autoridades policiais, o acusado foi condenado a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável (Artigo 217 do Código Penal - Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos).

Após elaboração do flagrante - encerrado às 7h20min deste domingo (18) - Osmar Conceição Euzébio foi transferido para uma unidade prisional da região, onde permanece a disposição da justiça. As armas e munições apreendidas compõem o inquérito instaurado pela Polícia Civil. A vítima de agressão recebeu alta hospitalar depois de algumas horas em observação na Santa Casa de Piedade.